-->

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Enem: Ceará é o estado com o maior índice de acesso aos cartões de confirmação


O Ceará já registrou 87,6% de acessos ao cartão de confirmação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015, até as 10h desta quinta-feira, 22, a dois dias do início das provas, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O acesso possibilita ao participante saber o local de provas.

O presidente do Inep, Chico Soares, ressalta a necessidade dos participantes acessarem o cartão de confirmação o quanto antes. "Orientamos que os participantes do Enem não deixem para verificar o local de provas na última hora, especialmente na região Norte e na região Centro - Oeste, localidades em que os índices de verificação do cartão de confirmação ainda estão abaixo da média nacional", afirmou.

Os estados de Roraima, Amapá e Amazonas apresentaram os índices mais baixos de acesso ao cartão de confirmação proporcionalmente ao número de inscritos: 75,6%, 78% e 78,1%, respectivamente.

Atrás do Ceará, aparecem os estados da Paraíba e do Rio de Janeiro, com 85,3% e 85,7%. Segundo o Inep, mais de 1,3 milhão de participantes ainda não sabem o local de provas.

O Instituto registrou 6.431.609 (83%) acessos ao cartão de confirmação, na Página do Participante. Este ano, mais de 7,7 milhões de pessoas estão inscritas para o exame.

O POVO Online