-->

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Dia do professor é comemorado com palestra de Bráulio Bessa em Quixeré


O governo municipal de Quixeré por meio da sua secretaria da Educação promoveu na noite desta quarta-feira(28), no Serrano Clube a comemoração do dia do professor em evento que contou com a presença de Bráulio Bessa, natural da cidade de Alto Santo, no Vale do Jaguaribe.

Bráulio é um ativista da cultura nordestina e criador da fan page – Nação Nordestina, e que vem ministrando palestras pelo país, empolgando o público demonstrando o perfil do nordestino desde ao seu vocabulário irreverente como as nossas riquezas culturais, numa reverberação de valorizar os costumes da nossa terra.

O secretário Municipal da Educação, José Roberto e o Prefeito, Raimundo Bessa parabenizaram a todos os professores presentes no mesmo instante em que agradeceram todo empenho dos que fazem a rede municipal na conquista dos bons indicadores de aprendizagem que o município vem alcançando.
Vários professores levaram para suas casas uma recordação a mais do evento, já que muitos sorteios foram realizados. 

Durante a palestra Bráulio falou que a vida é feita de escolhas e que em um momento de sua vida se viu diante da necessidade de escolher um presente que sua tia lhe oferecia, entre uma moto ou um computador, e ele preferiu o computador. “Fiz a escolha certa. Em pouco tempo fiquei conhecido na minha cidade como o menino que sabia mexer em computador e vários trabalhos apareceram. Mas fazer cartões de visita, cardápios e convites ainda não era o que eu queria pra mim”, afirmou.

Bráulio Bessa ao lado secretário da educação José Roberto e sua equipe
Foi nessa época que Bráulio Bessa criou o site www.altosanto.com, que fez muito sucesso. Mais tarde, assumiu um cargo na Prefeitura Municipal de Alto Santo, sua terra natal, mas logo percebeu que estava numa zona de conforto, sem desafios e novas perspectivas.

“Eu queria mais. E o boom das redes sociais me deu um novo norte. Resolvi investir num perfil que destacasse a riqueza da cultura nordestina e do seu povo. Em pouco tempo, eu já tinha milhares de seguidores. Eram pessoas de todos os lugares do Brasil e até de outros países”, comentou ele.

E assim, como ele mesmo define, contando a historia da sua vida, que Bráulio Bessa vem percorrendo o país levando uma mensagem de esperança em dias melhores por meio da motivação que existe em cada um e que deve ser despertada todos os dias para a conquista dos desafios.

Semanalmente o Brasil pode conferir o talento do bom cearense no programa Global, Encontro, apresentado por Fátima Bernardes.

O evento teve ainda ainda terá show musical com Gil Tony.

RT News