-->

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

COPA DO BRASIL: Palmeiras e Santos se classificam e fazem inédita final entre paulistas


Na quarta-feira decisiva da Copa do Brasil, Palmeiras e Santos levaram a melhor e se garantiram em uma inédita final entre paulistas. O Peixe passou pelo São Paulo com duas vitórias por 3 a 1 e o Verdão derrotou o Fluminense, por 2 a 1 no tempo normal e por 4 a 1 na disputa de pênaltis.

As duas partidas da final serão disputadas nas quartas-feiras dias 25 de novembro e 2 de dezembro e a ordem dos mandos de campo ainda será sorteada, nesta quarta-feira, na sede da CBF. Essa será a primeira vez, em 27 anos da competição, que dois paulistas disputam a final da Copa do Brasil. Uma final entre dois times do mesmo estado aconteceu apenas duas vezes com Flamengo x Vasco em 2006 e Cruzeiro x Atlético-MG em 2014.

PASSEIO DO SANTOS NA VILA
Após conquistar uma vitória por 3 a 1 no jogo de ida no Morumbi, o Santos tinha uma larga vantagem para a partida desta quarta-feira e não demorou para decidir a classificação. Com três gols nos primeiros 25 minutos, o Peixe bateu o São Paulo novamente por 3 a 1 e confirmou a vaga na final. O artilheiro Ricardo Oliveira, duas vezes, e Marquinhos Gabriel marcaram para o Peixe e Michel Bastos diminuiu para o Tricolor.

VERDÃO SAIU NA FRENTE

O Palmeiras também abriu vantagem no início do jogo. Como perdeu por 2 a 1 para o Fluminense no jogo de ida, o Verdão precisava de uma vitória por dois gols de diferença e conquistou o 2 a 0 logo aos 17 minutos com dois gols de Lucas Barrios.

Fred diminuiu para os cariocas e levou a decisão para os pênaltis. Sem desperdiçar nenhuma cobrança, o Verdão levou a melhor e garantiu presença na grande final.