-->

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Lisca escala pelo 3º jogo seguido os mesmos quatro meio-campistas após várias mudanças no Campeonato

Com mudanças forçadas no ataque e na defesa para o jogo de sábado, diante do Mogi Mirim, às 16h30 (horário de Fortaleza), fora de casa pela Série B, o técnico do Ceará, Lisca, tem como trunfo a manutenção dos quatro homens de meio-campo que agradaram nas vitórias contra Botafogo e Boa Esporte.

Com Baraka e João Marcos no setor de contensão, além de Wescley e Ricardinho na armação, Lisca consolidou o setor, que fará a terceira partida consecutiva pelo Brasileiro diante da equipe paulista.

A repetição na escalação dos quatro homens de meio-campo do Ceará é rara nesta Série B, muito pelas lesões, suspensões, saídas de jogadores e má fase. Outros ao longo da campanha, como também as trocas de técnico e as consequentes mudanças de escalação a cada nova filosofia de trabalho implantada.

Em sua estreia como técnico do Ceará contra o Criciúma, no dia 17 de outubro, pela 31ªrodada da Série B, fora de casa, Lisca havia esboçado sua equipe com Baraka, Ricardo Conceição, Ricardinho, mas após lesão do primeiro nos treinamentos, Carlão o substituiu.

A atuação ruim e a derrota por 3 a 0 fizeram o técnico alvinegro mudar a formação para a
partida seguinte contra o líder

Botafogo, três dias depois fora de casa e o time atuou mais organizado, vencendo o jogo.

E como o padrão foi mantido na partida diante do Boa Esporte/MG, no Presidente Vargas, quando o time venceu por 2 a 1, Lisca manterá o quarteto no meio-campo, como reforçou no treino coletivo de ontem, no estádio Vovozão. O meia Wescley comemora nova chance e espera que o setor se consolide nas seis partidas que restam do Campeonato.

"O nosso técnico tem montado este meio-campo, comigo e o Ricardinho na armação, além
do João e do Baraka, e estamos procurando fazer o melhor. Espero que fique assim até o final", declarou o meia alvinegro.

Wescley não quis opinar se a atual formação seria a melhor do Ceará, mas acredita que o
entrosamento seja natural.

"Toda formação no meio-campo tentou fazer o máximo e continua assim. Como todo mundo já se conhece bastante, jogando a ano todo treinando, a gente já sabe como o companheiro joga e pode ter ajudado".

Formações
Até a formação com o atual quarteto, o Ceará utilizou 20 formações de meio-campo diferentes, algumas com quatro jogadores e outras com apenas três.

A formação mais utilizada no setor foi com Uillian Correia, Sandro Manoel, Ricardinho e Marinho, no início do Brasileiro com o então técnico Silas, em quatro oportunidades.

Diário do Nordeste