-->

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

BRASILEIRO: Atlético-MG encosta no Corinthians, Ponte derruba Palmeiras e São Paulo perde com Doriva

Atlético Mineiro ficou a apenas dois pontos do Corinthians – 59 a 61 – depois de vencer o Internacional, por 2 a 1, na Arena Independência, na abertura da 30ª rodada

Na disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro, o BRASILEIRO CHEVROLET, o Atlético Mineiro ficou a apenas dois pontos do Corinthians – 59 a 61 – depois de vencer o Internacional, por 2 a 1, na Arena Independência, em Belo Horizonte, na abertura da 30ª rodada. O time gaúcho continua com 44 pontos, em oitavo. O Timão só entra em campo, quinta-feira, no Itaquerão, diante do Goiás.


Sete jogos aconteceram na noite de ontem com 20 gols, com média de quase três gols. Destaque para o duelo paulista vencido pela Ponte Preta sobre o Palmeiras, por 1 a 0, em São Paulo. Grêmio, com 52, em terceiro, e Santos, em quarto, com 46 pontos, continuam dentro do G4, zona de classificação à Copa Libertadores da América. Eles se enfrentam, hoje, na Arena Olímpico, em Porto Alegre.

MACACA DERRUBA VERDÃO 
O Palmeiras não conseguiu fazer sua torcida esquecer o vexame sofrido na última rodada, quando foi goleado pela Chapecoense, por 5 a 1, em Santa Catarina. É que nesta noite de quarta-feira, na Arena Palmeiras, o Verdão perdeu para a Ponte Preta por 1 a 0, com gol marcado por Fernando Bob, de pênalti, aos 27 minutos do primeiro tempo.

O resultado manteve o Palmeiras com 45 pontos e ainda fora do G4, em sexto lugar. De outro lado, o time campineiro atingiu os 44 pontos, em nono lugar, e acredita que com mais uma vitória pode se livrar da ameaça de rebaixamento. Este é seu principal objetivo na competição. Mas não perde há seis jogos, com cinco vitórias e um empate diante do líder Corinthians, por 2 a 2. Quase 30 mil pagantes assistiram à partida.

DORIVA ESTREIA COM DERROTA
Na estreia do técnico Doriva no lugar de Juan Carlos Osorio, o São Paulo perdeu para o Fluminense, por 2 a 0, nesta quarta-feira à noite (14), no Maracanã, no Rio de Janeiro. A derrota impediu que o time da capital pudesse voltar a integrar o G4, grupo que vai garantir vaga na Copa Libertadores da América. Os gols foram marcados por Fred, de cabeça, aos 30 minutos do primeiro tempo, e por Marcos Junior, aos três da etapa final.


O São Paulo permanece com 46 pontos, em quinto lugar, que perde a quarta posição para o Santos pelo saldo de gols: 14 a 4. Mas o time santista ainda vai enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre, nesta quinta-feira à noite (15). Os dois não podem ser alcançados nesta rodada. O time do Morumbi continua na frente do Palmeiras, com 45 pontos, em sétimo lugar, que perdeu para a Ponte Preta, por 1 a 0, no Allianz Parque. O time de Campinas é nono, com 44 pontos.

FIGUEIRENSE BATE FLAMENGO POR 3 A 0

Com o resultado, o Figueirense emplaca a segunda vitória seguida na competição e sobe três posições na tabela, dormindo assim na 15ª colocação, com 34 pontos, e jogando o Coritiba para a zona de rebaixamento, com 33. O Alvinegro respira mais aliviado.
O Flamengo, por sua vez, poderia ter entrando no G4. Só poderia, pois não fez nem cosquinha no Figueirense e segue estagnado na sétima colocação, com 44 pontos. Dos últimos cinco jogos, o Mengão perdeu quatro e ganhou apenas um.

BRIGA CONTRA O DESCENSO 
O Sport venceu em casa ao Avaí, por 3 a 0, Em Recife, chegando aos 43 pontos, em 10.º lugar. O time catarinense continua com 33 pontos, perto da zona do rebaixamento, em 16.º. Em Florianópolis, o Figueirense passou pelo Flamengo, por 3 a 0, deixando a zona de degola, com 34 pontos, em 15.º, contra 44 pontos do time carioca, em sétimo.

Na Arena Joinville, o time da casa venceu o Coritiba, por 3 a 1. Mesmo assim, continua na lanterna com 27 pontos, mas empurrou o Coritiba para a zona de queda, com 33 pontos, em 17.º lugar.

Na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), Atlético-PR e Cruzeiro empataram, por 2 a 2. O time paranaense, com 39 pontos, é o 12.º colocado, uma posição na frente do time mineiro, com 38.


O resultado foi ruim para os dois times, que seguem longe do G4, mas ainda não afastaram completamente as chances de rebaixamento. Com 39 pontos, o Atlético é o 12º colocado e o Cruzeiro, com um ponto a menos, vem na sequência em 13º. O primeiro time dentro da zona da degola é o Coritiba, com 33 pontos, seis a menos do que o rival paranaense.


Além dos jogos envolvendo Corinthians e Santos, a rodada será completada com o duelo entre Vasco da Gama, vice-lanterna, com 27 pontos, e a Chapecoense, com 34 pontos, em 14.º, e tentando escapar da zona de rebaixamento.