-->

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Polícia Civil fecha laboratório de fabricação de drogas em Messejana


Um laboratório de drogas foi fechado pela Polícia Civil, na noite da última segunda-feira, 14, em um ponto situado na rua Elza Leite Albuquerque, no Conjunto São Miguel, no bairro Messejana, em Fortaleza. Segundo a Polícia, dois suspeitos foram identificados, mas, até o fechamento desta página, ninguém havia sido preso. As informações foram repassadas à imprensa ontem.

A Polícia encontrou, no mesmo laboratório, um aparelho que funciona como uma central de comunicação e operava na frequência da Polícia. Com isso, segundo o delegado Osmar Berto, titular do 6° Distrito Policial (Messejana), era possível captar as escutas do rádio da Polícia e prever a ação dos policiais.

No local, foram apreendidos nove tabletes de maconha prensada, 222 pedras de crack, 225 trouxas de maconha, meio tijolo de maconha prensada e 400 gramas de um pó branco, que foi encaminhado para análise na Perícia Forense (Pefoce). Também foi encontrado material usado para fabricação, pesagem e divisão da droga: duas balanças de precisão, prensa hidráulica e material de embalagem da droga - além de uma motocicleta.

De acordo com o delegado Osmar Berto, o lugar pode ter sido alugado justamente para servir como laboratório.

Os suspeitos fugiram, mas foram identificados como Buchecha - que conseguiu fugir com a chegada dos policiais - e Natanael Rocha Prestes, o Nael, que já possui mandado de prisão em aberto.

O inspetor Elder Chaves, também do 6º DP, informou que diligências da Polícia Civil foram realizadas durante todo o dia de ontem para tentar localizar os suspeitos. 

(colaborou Angélica Feitosa)
O Povo Online