Um policial militar foi baleado na boca durante o resgate de um preso, na noite desse sábado, 26, na cadeia pública de Missão Velha, 504, 8 km de Fortaleza. Uma dupla armada invadiu o local, efetuou vários disparos, e abriu a cela de um detento acusado de homicídio. O trio ainda está foragido.
Segundo a Polícia Civil, a ação ocorreu por volta das 22 horas, e o PM atingido foi encaminhado ao hospital regional de Juazeiro do Norte. O detento fugitivo foi identificado como Clemir Rodrigues da Silva, 18 anos. Ele e os outros dois invasores ainda estão foragidos.
Quando a dupla invadiu a cadeia, apenas um agente penitenciário desarmado estava no local, além do PM baleado, identificado como Fábio Lima Gomes. O agente e outros detentos foram ouvidos na tarde deste domingo, 27.
"Temos uma linha de investigação e realizamos diligências na área para localizar o trio", informou o delegado Marcos José Oliveira, titular da delegacia de Missão Velha.
Policiais mortos
De janeiro a setembro deste ano, 11 policiais foram vítimas de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), número 57% maior em relação ao mesmo período de 2014.
Pelo menos quatro dos homicídios registrado em 2015 possuíam características de execução. O último crime ocorreu no início do mês, quando um sargento da reserva remuneradas da PM foi assassinado com sete tiros.
O POVO Online