Um princípio de motim foi registrado na tarde desta segunda-feira, 14, no Centro Educacional São Miguel, no bairro Passaré. Segundo a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), não houve fuga, nem feridos, mas dois quartos da unidade foram danificados.
A confusão envolveu cerca de 40 a 50 garotos, mas a STDS não soube informar o motivo, nem se são os mesmos jovens responsáveis pelo último motim no local. De acordo com a pasta, a situação está sendo investigada e acompanhada de perto pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), Tribunal de Justiça do Estado (TJ-CE) e Defensoria Pública.
A STDS informou que a confusão “resolveu-se internamente”, e por volta das 18 horas a situação já havia sido contornada.
Fuga em massa
No último dia 28 de agosto, 68 adolescentes fugiram do São Miguel. Na ocasião, os internos quebraram grades e incendiaram colchões. O motim teve início depois dos internos reclamarem que dois adolescentes estavam passando mal. Enquanto os jovens eram socorridos, os educadores do Centro foram rendidos e ocorreu a fuga.
O Povo Online