-->

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Cotam recaptura três dos 18 fugitivos da CPPL I e apreende armas


Três dos 18 fugitivos da Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) I, em Itaitinga, foram recapturados pela equipe do Comando Tático Motorizado (Cotam), Batalhão de Choque (BPChoque), além de um jovem de 19 anos, preso suspeito de tráfico e que acolhia os fugitivos na própria residência, no Eusébio (Região Metopolitana de Fortaleza). A ação ocorreu às 16h45, desta quinta-feira, 24.

De acordo com o capitão PM Daniel Lima, que comandou a operação, todos estavam escondidos em uma residência na Rua Raimundo Pio Campina, número 51. "Recebemos uma informação do serviço de inteligência, COIN e CIP, que três foragidos da CPPL I, estavam escondidos na residência de um traficante no Eusébio. Montamos uma operação e nos deslocamos. Chegamos ao local e realizamos um cerco e visualizamos os suspeitos dentro da casa, os mesmos tentaram empreender fuga pelo telhado. Entretanto, adentramos a residência e os abordamos", explicou.

Conforme a Polícia, na casa foram apreendidas duas pistolas calibre 9 milímetros, munições de 380, 9mm e calibre 12, além de 40 gramas de maconha e uma balança de precisão.

Foram presos Joelino da Costa Fonseca, o Jucá, de 33 anos, Francisco André da Silva de Sousa, o "André Barata', de 33 anos, o Willemberg Pereira Soares, o'Gordão', de 27 anos, e o Alef Matias da Silva, o "Kilo', 18, sendo o último o jovem que escondia os fugitivos.

A operação foi realizada pelo Cotam, por meio dos policiais militares Francisco Pacheco, Eunábio Gil, Paulo Rego e Cristiano Botelho, em parceria com a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e da Coordenadoria de Inteligência Policial do Comando Geral da PM.

O flagrante foi realizado pelo titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Raphael Vilarinho. Em seguida os detentos foram encaminhados para a unidade prisional da Caucaia. 

O caso 
A Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) divulgou uma lista com nomes de 15 presos haviam fugido, mas em seguida repassou que, ao todo, são 18 foragidos.

De acordo com a Sejus a fuga ocorreu na Unidade Prisional Agente Luciano Andrade de Lima, em Itaitinga, durante a madrugada desta quinta.

"Os internos fugiram por um túnel localizado em uma das celas do Pavilhão 3 da unidade. Nesta manhã, foi realizada uma contagem geral da unidade e acionada a Polícia Militar para iniciar os procedimentos de recaptura. A Unidade Prisional tem capacidade para 900 pessoas e abriga 1.348 internos. A equipe de manutenção já iniciou os reparos e a Sejus instaurou procedimento administrativo para apurar o ocorrido", divulgou o órgão por meio de nota. 

Lista foragidos atualizadas da Sejus

Bruno Aparecido dos Anjos (artigos 155 e 163)

Camillo Brandão Nardelli (art. 33)

Daniel Rodrigues (arts. 33 e 244-B)

Evandro Pinheiro Sousa do Nascimento (art. 33)

Flavyano de Sousa Silva (art. 157)

Francisco Aristides Silva Martins (art. 157)

Francisco Vinicius Alves da Silva (arts. 155 e 157)

Francisco Wagner Moreira Lima (art. 157 e 180)

Francisco José Rodrigues de Sousa (art 157)

Fabiano Nobre de Sousa ( art 157)

Igor de Sousa Nascimento (art. 16)

João Paulo Deusdará (art. 33)

Luis Gustavo Ferreira Lima (arts. 157 e 180)

Rafael Sousa da Silva (art. 157)

Tiago Rodrigo da Silva Souza (arts. 157 e 180)

O Povo Online