-->

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Turista francês passa mal e morre na praia de Jericoacoara, no Ceará

Mulher de turista francês (de verde, à esquerda) acompanhou traslado do corpo do estrangeiro até o Hospital Municipal de Jijoca (Foto: Idomilson Martins/ Arquivo Pessoal )

Um turista francês de 71 anos morreu na tarde desta quarta-feira (12) após passar mal na praia de Jijoca de Jericoacoara, a 294 quilômetros de Fortaleza. Segundo a Polícia Civil, o estrangeiro caminhava com a esposa no morro do serrote, por volta do meio-dia, a caminho da Pedra Furada, monumento natural da praia, quando teve um mal estar.

A esposa ligou pedindo socorro e um carro do Batalhão do Policiamento Turístico (BPTur) foi ao local. Em depoimento na delegacia municipal de Jijoca de Jericoacoara, os policiais militares disseram encontraram o turista, identificado como Alain Girard, no chão e sem respirar.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o francês foi levado ao posto de saúde na viatura e depois conduzido em um carro do posto ao Hospital Municipal de Jijoca, onde chegou sem vida. A mulher do estrangeiro foi ouvida pelo titular da delegacia da cidade, Flávio Arthur Novaes, que já acionou o consulado da França e orientou a mulher sobre o traslado do corpo. O óbito foi registrado como "causa natural" na delegacia.

G1/CE