-->

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

COPA DO BRASIL: São Paulo e Fluminense espantam zebras, Timão cai em Itaquera e Verdão atropela Cruzeiro

Seis dos oito times que jogarão as quartas de finais da Copa do Brasil foram conhecidos nesta quarta-feira, com direito a eliminação do atual campeão Atlético-MG, que tomou a virada do Figueirense e mais uma eliminação do Corinthians em mata-mata, desta vez para o Santos, que bateu o time de Tite por 2 a 1 no Itaquerão. No Mineirão Gabriel Jesus deu show ao dar uma assistência e marcar duas vezes na vitória do Palmeiras por 3 a 2 sobre o Cruzeiro.


PEIXE ENGOLIU TIMÃO
No clássico paulista, o Corinthians acumulou mais uma eliminação em casa. Após ter sido eliminado pelo Palmeiras nas semifinais do Paulistão e ter visto o Guarani do Paraguai fazer a festa na Copa Libertadores, o time do técnico Tite caiu para o Santos, que fez dois gols parecidos, em dois contra-ataques, com Gabriel e Ricardo Oliveira na vitória por 2 a 1.

O Santos já tinha vencido na Vila Belmiro, por 2 a 0, e entrou em campo bem armado na defesa para buscar os gols nos contra-ataques. Deu tudo certo. O Corinthians tomou o primeiro gol, se perdeu e só descontou no segundo tempo com Romero. Agora resta defender a liderança isolada do Brasileirão, porque o restou acabou.


SÃO PAULO IGNORA CRISE, VENCE O CEARÁ E AVANÇA 
Sabe o Rogério Ceni, aquele que estava lesionado e ficou fora justamente das três derrotas que aumentaram a crise no São Paulo? Então, ele jogou e fez o primeiro gol do Tricolor. Conhece o Thiago Mendes, contratado como meia, improvisado como lateral, volante...? Pois é, esta noite ele atuou até como atacante e acertou belo chute de fora da área. E o Alexandre Pato, aquele que está em sua melhor temporada como profissional? Ele fez mais um. Esse trio foi o responsável por construir os 3 a 0 contra o Ceará, no Castelão, em Fortaleza, assegurar vaga nas quartas de final da Copa do Brasil e evitar um vexame histórico do time do Morumbi.


FLU ELIMINOU O PAPÃO
Mais cedo, Fluminense e São Paulo conseguiram espantar as zebras Paysandu e Ceará. O Tricolor Carioca sofreu um pouco no mas bateu o time de Belém por 2 a 1 no Mangueirão lotado.

Cícero e Marcos Júnior fizeram os gols do Flu e Yago Pikachu, sempre ele, deixou o dele a favor do Papão. No Castelão, o Tricolor Paulista venceu o time cearense por 3 a 0, com gols de Rogério Ceni, Thiago Mendes e Alexandre Pato.


CLÁSSICO DOS MILHÕES
No clássico dos milhões, o Vasco, lanterna do Brasileirão com poucas perspectivas de sair da zona de rebaixamento, confirmou a boa fase em clássicos, principalmente contra o Flamengo, e eliminou seu maior rival na raça. Rafael Silva entrou no segundo tempo e fez o gol do empate que garantiu o time Cruz Maltino nas quartas de finais da competição, já que havia vencido a partida de ida.


FIGUEIRA NAS QUARTAS
Acostumado a reverter placar adversos em competições de mata-mata, o Atlético-MG não conseguiu repetir o feito nesta edição da Copa do Brasil. O time de Levir Culpi saiu na frente mas levou a virada do Figueirense no segundo tempo e foi eliminado da competição.

Outros dois classificados vão sair nesta quinta-feira, com a dupla Gre-Nal sendo favorita porque venceram o primeiro jogo, respectivamente, contra o Coritiba e o Ituano. Definidos os oito classificados das quartas, os novos confrontos serão definidos por sorteio, realizado pela CBF, na próxima segunda-feira.