-->

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Ceará registra a terça-feira, 11 de agosto, como o dia mais violento do ano com 23 assassinatos


O  Ceará registrou, ontem, 11 de agosto, o dia mais violento do ano, até agora. Nada menos, que 23 pessoas foram assassinadas nas últimas 24 horas, uma média de um crime de morte à cada 60 minutos. Na Capital, foram 12 homicídios, outros cinco na Região Metropolitana de Fortaleza e mais seis no Interior. 

No acumulado das últimas 72 horas, foram 54 homicídios em todo o estado.

Entre os 23 casos, uma chacina que deixou 5 mortos na zona Leste da cidade, além de um caso de linchamento e um crime de pistolagem na Região dos Inhamuns.

A chacina  ocorrida no fim da noite de terça-feira aconteceu na Favela da Estiva, no bairro Serviluz, no Grande Mucuripe. Uma “guerra” entre quadrilhas de traficantes de drogas e armas resultou na morte das seguintes pessoas: Emílio de Paula da Costa, 28 anos; Francisco Maurismar Alves dos Santos, 35; Raimundo Nonato Pereira Júnior, 32; Rafael Guedes Nogueira, 22; e Maurício Cassimiro da Silva, 23. Todos foram atingidos com tiros de pistolas e de escopeta calibre 12.

Em Fortaleza, além da chacina no Serviluz, ocorreram assassinatos nos seguintes bairros: Parque Jerusalém, Bela Vista, Sabiaguaba, Maraponga, Bonsucesso, Parque Dois Irmãos (Rosalina) e Moura Brasil.

Na Região Metropolitana, foram cinco assassinatos, sendo dois em Caucaia, um em São Gonçalo do Amarante, um em Paraipaba e outro em Maranguape.

Já no Interior, ocorreram seis homicídios nos seguintes Municípios: Juazeiro do Norte (dois casos), Parambu, Frecheirinha, Iguatu e  Aratuba.

Pistolagem e linhamento
Na cidade de Parambu, na Região dos Inhamuns, ocorreu na manhã de terça-feira um caso de pistolagem, quando o comerciante Francisco Áureo Noronha, 48 anos, conhecido por “Aldo Félix”, foi executado a tiros no Centro . A Polícia deteve um suspeito e acredita que o crime teve motivo passional. Há também a suspeita de que a vítima praticasse agiotagem.

Em Fortaleza, um homem foi  linchado a pauladas, pedradas e espancamento. Tratava-se de Paulo Roberto Sousa Lopes. O crime ocorreu na Rua do Canal, no bairro Bela Vista. Segundo informações colhidas pela Polícia, os moradores perseguiram e mataram a vítima após a denúncia de que ela tentara estuprar uma menina de 3 anos de idade.

Também foi registrado na terça-feira o misterioso caso em que um empresário do ramo de aviação acabou sendo encontrado morto juntamente com a esposa. Tratava-se de Luiz Tadeu Flores dos Santos, 62 anos, o comandante Tadeu, proprietário da Ceará Táxi Aéreo, empresa de locação de helicópteros.

Caso misterioso
No final da manhã de terça, o corpo dele  e de sua esposa, Célia Mara Monteiro, 54, foram descobertos na residência deles, na Avenida Ministro Mavignier, no bairro Sabiaguaba.  Há suspeitas de um caso de homicídio seguido de suicídio. As primeiras informações indicam que o empresário teria morto a esposa a tiro e marteladas e, a seguir, disparado um tiro na cabeça. 

Blog do Fernando Ribeiro