-->

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

CBF recebe notificação de Tribunal que inclui Ceará na Sul-americana e diz que vai avaliar situação


Horas após a decisão em 1ª instância do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que acata pedido do Ceará para disputar a Copa Sul-americana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi notificada da decisão.

Segundo a assessoria de imprensa da entidade, Manoel Flores, diretor de competições da CBF, foi notificado oficialmente a respeito da inclusão do Ceará na competição internacional. Ainda de acordo com a assessoria, a CBF vai analisar a situação e se pronunciar 

"Em efeitos práticos, não mexe com a Copa do Brasil. As datas estão mantidas. A diretoria de competições vai avaliar o caso. Qualquer coisa a respeito de mudança de data é pura especulação, por enquanto", afirmou a assessoria.

Dessa forma, o Ceará segue na disputa das duas competições. Na Copa do Brasil, o Vovô enfrenta o São Paulo, com jogo de ida marcado para o dia 20/8, no Morumbi, e o de volta no dia 26/8, no Castelão.

Com a decisão, o Alvinegro 'recupera' a vaga que estava com o Bahia - vice do Nordestão - e terá o Sport como primeiro adversário. Os confrontos de ida da competição acontecem nos dias 18, 19 e 20 de agosto e os jogos de volta nos dias 25, 26 e 27 do mesmo mês. 

A CBF tem o direito de recorrer da decisão no pleno do TJDF.

O Ceará ganhou o direito de disputar a Copa Sul-americana após o título da Copa do Nordeste no primeiro semestre. No entanto, uma determinação da CBF vetou a presença do Vovô na competição internacional após o Vovô também se classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil.

O Povo/Esportes