-->

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Casagrande ministra palestra em Fortaleza e Russas para a campanha “Ceará sem Drogas”


O ex-jogador de futebol e comentarista esportivo, Walter Casagrande Júnior, estará em Fortaleza no próximo dia 27, para participar de mais um encontro da campanha “Ceará sem Drogas“, realizada pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (AL-CE), em ação integrada com o Poder Legislativo e a Secretaria Especial de Políticas Sobre Drogas.

Além da capital cearense, o município de Russas também recebe o encontro, no dia 28 desse mês. A reunião já foi realizada em outras oportunidades nas cidades de Fortaleza, Crato, Limoeiro do Norte, Sobral e Viçosa do Ceará.

O presidente da AL-CE, Zezinho Albuquerque (Pros), lançou o projeto em 2014 o “Ceará sem Drogas” e ressalta que o objetivo dos encontros é mobilizar toda a sociedade cearense para discutir a problemática da dependência química. “A Assembleia vem realizando uma série de encontros em todo o Estado reunindo lideranças políticas, educadores, estudantes, profissionais de saúde e toda a população para buscar soluções para o problema das drogas”, disse Albuquerque.

A presença de Casagrande no evento não é por acaso. O ex-atleta já foi dependente químico e participa dos encontros para repassar aos jovens e ao público em geral a sua experiência com as drogas e a etapa de reabilitação que se submeteu.

Em 2013, “Casão” lançou em parceria com Gilvan Ribeiro o livro “Casagrande e seus demônios”, que conta o período em que era viciado na substância química e a fase de internação para realizar o tratamento.

Por Thiago Conrado