O presidente da Assembleia Legislativa e articulador político do grupo dos irmãos Cid Gomes, deputado estadual José Albuquerque, anunciou, na noite dessa quinta-feira (26/08), em Santa Quitéria, onde acompanhava o governador Camilo Santana (PT) na inauguração de obras da administração estadual, que, pelo menos, 70 prefeitos, três deputados federais e 12 deputados estaduais – quase todos oriundos do PROS, irão se filiar ao PDT.
A visita de Camilo a Santa Quitéria teve, também, a presença do ex-governador Cid Gomes. O prefeito do município, Fabiano Lobo, que foi expulso do PMDB por infidelidade, é um dos gestores municipais que irão para o PDT.
Albuquerque antecipou, ainda, que, amanhã, sexta-feira, às 15 horas, as lideranças municipais, deputados estaduais, prefeitos e vereadores que irão se filiar ao PDT se reúnem, no auditório Murilo Aguiar, na Assembleia Legislativa, para avaliação sobre o quadro de filiações nos municípios do Interior e da Região Metropolitana de Fortaleza.
Coordenador da força tarefa montada para avaliar o cenário político nos municípios onde o PROS e o PDT tem militantes que, embora aliados aos irmãos Ferreira Gomes se enfrentam na disputa local, o deputado José Albuquerque está entusiasmado com o número de lideranças que irão acompanhar os ex-governadores Cid e Ciro Gomes nesse rumo partidário.
Ceará Agora