-->

terça-feira, 21 de julho de 2015

Preso em Maranguape maniaco que estuprava crianças na saída da escola em Caucaia


Terminou a caçada policial ao “Maníaco da Caucaia”. Finalmente, ontem, a Polícia conseguiu capturar um bandido acusado de ter violentado várias crianças no distrito de Capuan, no Município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Segundo as autoridades, pelo menos, seis crianças foram atacadas e estupradas  pelo suspeito em matagais.

A caçada ao tarado vinha ocorrendo há, pelo menos, três semanas. Ontem, finalmente, ele foi localizado por policiais da Delegacia de Combate aos Crimes de Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa), na cidade de Maranguape.

Daniel Araújo de Souza, 35 anos, passou a ser chamado também nas redes sociais de o “Maníaco do Capuan”, visto  que agia com mais intensidade naquela localidade, em Caucaia. Segundo a titular da Dececa, delegada Ivana Timbó, as investigações apontam, inicialmente, que o bandido teria estuprado, pelo menos, quatro crianças com idades entre 9 e 10 anos.

Em um dos casos de violência, conforme os registros da Polícia, Daniel teria obrigado o irmão mais velho da vítima a participar do estupro.
Matagais

As crianças eram atacadas pelo estuprador nas proximidades de escolas. “Ele escolhias meninas com o mesmo padrão de idade”, disse a delegada. Fazendo ameaças, o tarado forçava as vítimas e subir na garupa de sua motocicleta e as levava para matagais, onde consumava o ato sexual.

Pelo menos, três vítimas já fizeram o reconhecimento do suspeito na Dececa. Já outra menina, de tão abalada que ficou após o crime, não conseguiu ter forças para reconhecer Daniel.

“Ele passava perto da escola, escolhia a vítima e a seguia”, disse a delegada Ivana Timbó.

Depois de ser ouvido na Dececa, o acusado foi transferido para outra unidade. Na saída, ele disse para os repórteres que não havia praticado nenhum crime. “Isso aí é uma armação que estão fazendo contra mim. Não fiz nada disso”, argumentou.  

Blog do Jornalista Fernando Ribeiro