A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) elucidou rapidamente o caso do assassinato de uma mulher em Fortaleza. A vítima, ex-esposa de um empresário do setor da publicidade, foi assassinada, a tiros, na madrugada da última quinta-feira no bairro Jacarecanga, a poucos metros do Quartel do Comando do Corpo de Bombeiros Militar.
Nesta segunda-feira, numa operação conjunta com a Polícia Militar, a DHPP prendeu Ítalo Alves de Sousa, 18 anos; e um adolescente de 17 anos. Os dois foram os responsáveis pela morte da gaúcha Sílvia Helena Lopes de Oliveira, 45. Na madrugada de quinta-feira passada (16),por volta de 2 horas, Sílvia foi morta com dois tiros nas costas, na Rua Oto de Alencar. Ela havia sido assaltada pela dupla quando se aproximava de casa, no bairro Benfica.
Sob a ameaça dos criminosos, a mulher teve que dirigir seu carro, um Corsa preto, até as proximidades da Praça do Liceu, onde, apavorada, gritava muito. Os criminosos determinaram então que ela parasse o carro e ao desembarcar, ainda aflita e gritando, ela foi atingida pelos tiros disparados por Ítalo. Em seguida, os dois assaltantes fugiram no carro da vítima. Sílvia Helena ficou caída, sem vida, na rua.
Além dos dois assaltantes, a Polícia prendeu também uma terceira pessoa. Trata-se de Marcos Antônio Morais de Sousa, 32 anos, que havia comprado o som do carro roubado da vítima. Ele foi indiciado por crime de receptação. Ítalo e o menor vão responder por latrocínio (roubo seguido de morte).
A delegada Socorro Portela, diretora da DHPP, ressaltou o trabalho intenso e rápido de sua equipe. Coube aos delegados Fábio Torres e Cláudia Oliveira, da Primeira Delegacia da DHPP, comandar as diligências. Os envolvidos foram apanhados pela Polícia no bairro Bela Vista. O menor foi transferido, ainda ontem, para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).
Blog do Jornalista Fernando Ribeiro