-->

quarta-feira, 8 de julho de 2015

OCORRÊNCIAS POLICIAIS DE TERÇA PARA QUARTA NO VALE

RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS POLICIAIS E DE TRÂNSITO EM RUSSAS E REGIÃO JAGUARIBANA - VERIFICADAS NA ÁREA DO 1º BPM, DO DIA 07 PARA O DIA 08 DE JULHO DE 2015

SUICÍDIO POR ENFORCAMENTO NA CIDADE DE ICAPUÍ 
Segunda(6), Por volta de 13h00min, a Polícia Militar foi acionada para o distrito de Vila Nova Icapui/CE, quando havia informações de que uma pessoa haveria cometido suicídio nessa localidade, ao chegar ao local a PM constatou que o menor de idade J.E.S.M, 13 anos, segundo informações haveria cometido suicídio. A POLICIA CIVIL foi acionada, também foram acionados o RABECÃO e a PERICIA FLORÊNCIA, que constataram suicídio. Foram tomadas todas as providências. As informações aqui contidas foram repassadas apenas nesta terça as 10h00min a Polícia Militar que registrou no plantão policial.

PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS E CORRUPÇÃO DE MENOR NA CIDADE DE RUSSAS
Nesta terça(7) por volta das 14h50min, na Rua Vasco da Gama, no bairro Várzea Alegre, após uma abordagem policial foi preso JOÃO VICTOR SANTIAGO DIÓGENES, vulgo “PERIQUITO”, 18 anos, natural de São Paulo, residente no bairro Várzea Alegre, e conduzido o menor de idade L L N , nascido aos 07.01.1999, natural de Russas, com o qual inicialmente foi apreendida uma trouxa de maconha, e depois de algumas averiguações foi informado pelo menor que a droga seria do “PERIQUITO”, e que na Rua Vasco da Gama, teria mais droga também pertencente ao referido indivíduo. Foi realizada uma busca na residencia informada por eles e em cima de uma guarda roupa foram encontradas 38,7 gramas de maconha. Os PMs realizaram a abordagem e conduziram os infratores a DRPC local, onde JOÃO VICTOR SANTIAGO DIÓGENES, vulgo “PERIQUITO”, foi autuado em flagrante pela prática dos crimes de Tráfico de Droga e Corrupção de Menor.

PRISÃO POR USO DE DOCUMENTO FALSO EM RUSSAS
Nesta terça(7) por volta das 16h50min, na Rua Pe. Raul Vieira, no centro de Russas, mais precisamente no interior da Agência do Banco Bradesco, foi preso GENÉSIO RODRIGUES DE ARAÚJO, 46 anos, natural de Santo Amaro-SP, residente na Rua Tavares da Cunha, nº 186, bairro Jardim São Luiz-SP, que tentava sacar a quanta de R$ 24,000,00 (vinte e quatro) mil reais, com documentos falsificados da pessoa de MANOEL MOUZINHO EZEQUIEL, natural de Fortaleza, advogado. Os Policiais Militares fizeram a prisão do infrator e o conduziram a DRPC local, onde o mesmo foi autuado em flagrante por uso de documento falso.

ATO INFRACIONAL POR TRÁFICO DE DROGAS, CRIME AMBIENTAL E POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO DE USO PERMITIDO EM RUSSAS
Nesta terça(7) por volta das 20h00min, na Rua Valdecir Carlos Martins, bairro Alto do Velame, durante uma abordagem feita pela Equipe do COTAR, ao menor de idade ‘F V G O’, residente no endereço acima, foi encontrado dentro de sua residência: 141,10g de maconha, duas munição cal. 38, R$ 286,55 (duzentos e oitenta e seis reais e cinquenta e cinco centavos), uma balança de precisão da marca Diamond, dois pássaros Campina, três pássaros Patacum, um pássaro Currupião, três aparelhos de celular da marca Nokia, quatro aparelhos de celular da marca LG, dois aparelhos de celular da marca Samsung, um aparelho de celular da marca BLU, um chip sim card, um cartão de memória, uma câmera digital da marca Tron, dois relógios de pulso da marca Led Watch e Tentoze, um rolo de papel filme, um cordão dourado, um tratador de maconha, um simulacro de arma de fogo e vinte sacos de dindim. Os Policiais conduziram o menor infrator para a DRPC, onde foi feito um Ato Infracional por Tráfico de drogas, Crime Ambiental e Posse Irregular de Arma de Fogo de Uso Permitido.

APREENSÃO DE DROGA EM CADEIA PÚBLICA EM BEBERIBE
Nesta terça(7) por volta das 08h30min, os Policiais Militares fizeram a apreensão de drogas dentro da cadeia Pública de Beberibe. A ocasião se deu em torno do pátio da cadeia no momento em que os detentos estavam no banho de sol, que ocorre todos os dias na parte da manhã, onde requer dos agentes e dos policiais que fazem parte da guarita da cadeia muita atenção para que objetos não sejam lançados ao encontro dos detentos ou para que fugas sejam evitadas. No momento do banho de sol os policiais avistaram alguns objetos sendo lançados sobre o muro da cadeia pública, e logo interceptam os objetos para que não estivessem nas mãos dos presos. Foi notificada a presença de drogas entre os objetos lançados. Ali estavam 14 gramas de maconha enrolados em um saco, que serviria ou para a própria venda na cadeia ou para o consumo de um dos detentos. Entre as drogas estavam também 2 celulares da marca Samsung juntamente com dois carregadores. Desta feita, a droga apreendida e os celulares estão retidos junto ao corpo da guarda da Cadeia Pública aguardando para serem apresentados junto a autoridade policial da cidade.

PRISÃO POR ROUBO A PESSOA EM BEBERIBE
Nesta terça(7) por volta das 10h30min, uma senhora, que não se identifica num primeiro momento, entra em contato, via 190, com o policiamento de Beberibe-CE para se queixar de ter sido assaltada, onde na ocasião seu celular teria sido subtraído mediante violência por um elemento alto e magro de camisa azul, boné vermelho e bermuda vermelha. Os policiais de plantão, foram acionados para uma ronda nas proximidade para possível captura do elemento. Na ocasião, os soldados lograram êxito ao se deparar com o elemento que logo não reagiu e teve sua prisão decretada. A prisão foi efetuada na Avenida João Baltazar, conhecida como avenida dos hospitais, onde ali o elemento estava em fuga após o roubo. Ao ser conduzido para a delegacia os PMs tiveram a identificação da vítima, a Sra. Maria Rodrigues de Lucena Oliveira, natural de Beberibe, secretária do lar. Obtiveram também a identificação do acusado nos autos da prisão em flagrante, Valmir Silva de Souza, 20 anos, natural de Beberibe, residente na localidade do Mutirão do Macapá, zona interiorana de Beberibe. Desta feita, o celular que foi produto do roubo foi um aparelho Smart Fone Samsung Galáxi Dual Chip, roubado na Rua Vereador Zezinho, próximo ao cemitério. O indivíduo se encontra preso na DPC de Beberibe, onde no inquérito de número 147/2015, consta que mesmo não estando armado no momento do roubo, o mesmo foi indiciado de acordo com o art. 157 do Código Penal.

ACHADO DE CADÁVER EM ARACATI
Nesta terça(7) por volta das 09h00min, na localidade de Quixaba Próxima a lagoa das Caraúbas, foi comunicado via 190 que havia informações de um cadáver naquela localidade, sabendo disso a Policia Militar fez deslocamento até o local do ocorrido constatando que RENAN DE MOURA RIVAS, 25 anos, natural de São Paulo, Residente na Rua Alexandre Bezerra, centro Itaiçaba, estava em óbito e que o mesmo teria se afogado no referido local aonde foi encontrado. foram acionados os Bombeiros, e A PERICIA FORENSE, que confirmaram que RENAN DE MOURA RIVAS veio a óbito no local. Foram tomadas todas as providências possíveis e constatado pelos peritos que não havia nem uma lesão contra o mesmo.

LESÃO CORPORAL A FACA EM FORTIM
Segunda(6) por volta das 11h00min, a vítima de nome GILBERTO GOMES DO NASCIMENTO, 54 anos, endereço atualmente no barco onde pescava, natural de Caiçara, São Bento do Norte, aonde teve uma discussão em uma embarcação onde o acusado de nome Denis residente na Beira do Rio Jaguaribe Aracati/CE sem mais informações, Haveria lesionado a faca a vítima com três perfurações 1 no ante Braço, 1 na mão esquerda e 1 na costela onde, o mesmo pulou no mar tomando rumo ignorado, a vítima foi levada pela tripulação de volta, onde foi conduzida para o Hospital de Aracati e depois para o IJF-Fortaleza. As informações aqui contidas foram repassadas apenas nesta terça a Polícia Militar que registrou no plantão policial.

CRIME CONTRA ADMINISTRAÇÃO PUBLICA NA CIDADE DE JAGUARIBE
Nesta terça(7) por volta das 12h00min, A pessoa IDENTIFICADA COMO MANUEL NUNES AIRES NUNES, estava na Caixa Econômica Federal, no intuito de fazer um saque do FGTS E ao entregar CNH E A CARTEIRA DE TRABALHO, desconfiaram que habilitação aparentava ser falsa, que o acusado ao perceber que o gerente estava averiguando os documentos saiu da agencia e não mais retornou. O gerente da citada agencia solicitou a presença do policiamento, ao diligenciar descobriu-se o endereço do acusado mais a esposa do mesmo informou que o mesmo não se encontrava, todo procedimento está sendo feito por portaria na Delegacia Regional de Jaguaribe.

1º BPM