-->

domingo, 12 de julho de 2015

OCORRÊNCIAS POLICIAIS DE SABADO PARA DOMINGO NO VALE

RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS POLICIAIS E DE TRÂNSITO EM RUSSAS E REGIÃO JAGUARIBANA - VERIFICADAS NA ÁREA DO 1º BPM, DO DIA 11 PARA O DIA 12 DE JULHO DE 2015

ASSALTANTES INVADEM CASA DE VERANEIO E ROUBAM VÁRIOS OBJETOS DAS VITIMAS EM BEBERIBE
Neste sábado, dia 11, por volta das 22h, na Marina do Morro Branco, área praiana do município, PMs foram deslocadas para uma ocorrência de roubo à mão armada, em uma residência de veraneio, onde 04(quatro) indivíduos, todos de posse de armas de fogo, renderam em torno de 20(vinte) pessoas que ali se encontravam, e subtraíram todos os pertences, entre aparelhos celulares, jóias, relógios, tabletes, cartões bancários, documentos pessoais e uma quantia em dinheiro, valor não estipulado.
Os suspeitos fugiram do local utilizando um veículo GM/Celta, cor vermelha, de placas: AOR-0167, de propriedade de Francisco Adriano Soares de Sousa, que também foi roubado na ocasião, e pertente ao caseiro da residência, veículo este que foi encontrado abandonado ainda nas proximidades do local do assalto, e já restituído ao proprietário. Diligências estão sendo feitas na região à procura dos suspeitos, que ainda não foram localizados.

ROUBO À PESSOA EM RUSSAS
Neste sábado, dia 11, por volta das 11h55min, compareceu ao Quartel do 1º BPM, a pessoa de Rosane Maia De Lima, 21 anos, natural de Russas-CE, informando ter sido vítima de um roubo na Trav. André Moreira, centro, onde foi surpreendida por um indivíduo ainda não identificado, que insinuando estar armado, tomou da vítima dois aparelhos celulares, e em seguida evadiu-se utilizando uma bicicleta tomando rumo ignorado.   Diligências foram realizadas à procura do suspeito, que ainda não foi localizado.

ROUBO À COMÉRCIO E À PESSOA EM ITAIÇABA
Neste sábado, dia 11, por volta das 15h15min, na Rua João Barbosa Lima, centro, o Posto de Combustível SP, foi alvo de um assalto praticado por dois indivíduos que chegaram no local em uma motocicleta de cor verde (demais dados não informados), insinuando estarem armados, eles renderam o frentista Iago Costa De Sousa, 23 anos, natural de Itaiçaba-CE, e roubaram cerca de R$ 350,00(trezentos e cinquenta) reais, e um aparelho celular. Na ocasião, renderam também Jonh Wallisson Albuquerque Silva, 20 anos, natural de Fortaleza-CE, que estava no local, lroubando deste um aparelho celular, e em seguida os infratores fugiram tomando rumo ignorado.

CAPTURA DE FORAGIDO DA JUSTIÇA EM ARACATI
Neste sábado, dia 11, por volta das 22h, após denúncias de populares, a polícia capturou no centro da cidade, o foragido da Cadeia Pública do Fortim-CE, Irisvando Rafael Da Silva, vulgo “Nego de Titia” 26 anos, natural de Aracati-CE, que ao ser preso foi conduzido a Delegacia local, de onde foi encaminhado à Cadeia Pública de Fortim-CE.

APREENSÃO DE ARMA DE FOGO EM ERERE
Neste sábado, dia 11, na zona rural do município, durante uma abordagem policial, foi preso: Francisco Valter da Silva, 25 anos, agricultor, natural de Erere-CE, e na companhia deste, apreendido um adolescente de 16 anos, natural de Erere-CE; eles que ao perceberem a aproximação da polícia, jogaram num matagal um revolver Cal. 22, com 4 munições intactas, sendo a arma encontrada pelos PMs. Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia Regional em Jaguaribe, onde os procedimentos da Lei foram adotados.

FURTO DE MOTONETA EM LIMOEIRO DO NORTE
Neste sábado, dia 11, por volta das 09h, na Rua Pe. Joaquim de Menezes, foi constatado o furto de uma motoneta Traxx, de cor preta, de propriedade de Francisco Batista de Almeida, 65 anos, natural de Iracema-CE, residente em Limoeiro do Norte-CE. Segundo a vítima, o veículo havia sido estacionado no local, no início da manhã, por volta das 07h, e ao retornar cerca de duas horas depois, percebeu o furto. Até o momento o veículo não foi encontrado.

PRISÃO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA (Lei Maria da Penha) EM LIMOEIRO DO NORTE
Neste sábado, dia 11, por volta de 12h45min, na rua Antônio Hermínio, Bairro Antônio Holanda, foi preso Darlieudo Maciel de Souza, 27 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE, que segundo as denúncias, agrediu fisicamente sua própria mãe, a Sra. Maria de Luna Maciel Souza, 51 anos, natural de Aurora-CE. O suspeito foi encaminhado à DPC local, para as providências com base na Lei Maria da Penha.

ROUBO À PESSOA EM LIMOEIRO DO NORTE
No início da madrugada deste domingo, dia 12, por volta das 00h25min, foi vítima de roubo, o estudante Francisco Guilherme Lira Fernandes, 18 anos, o qual trafegava na CE-358, que liga Limoeiro do Norte à Tabuleiro do Norte, nas proximidades da passagem molhada, quando foi abordado por dois indivíduos não identificados,  que lhe roubaram um aparelho celular e ainda a carteira porta-cédulas contendo documentos pessoais (CPF e CNH) e um cartão de crédito. Os suspeitos fugiram em seguida tomando destino ignorado e ainda não foram encontrados pela polícia.

PRISÃO POR LESÃO À FACA EM MORADA NOVA
Neste sábado, dia 11, por volta das 19h, na Rua Duque Girão, bairro Várzea, periferia, em meio a uma discussão foi lesionado a golpes de faca, a vitima Damião Nobre do Amaral, 46 anos, que foi socorrido ao hospital local com uma perfuração no abdômem,  sendo transferido para o hospital de Russas.  O autor da agressão, identificado como José Josivaldo da Silva, vulgo “Balau”, natural de Morada Nova-CE, foi preso em flagrante e conduzido à USI local para os procedimentos legais.

1º BPM