Uma quadrilha fortemente armada explodiu, na madrugada desta terça-feira (14), a agência dos Correios da cidade de Choró, no Sertão Central (156Km de Fortaleza). Este foi o primeiro ataque com explosivos a uma unidade dos Correios no Ceará neste ano, enquanto contra bancos foram registrados, pelo menos, 37 assaltos com o 14 registro de detonações de artefatos em caixas eletrônicos e cofres.
Segundo a Polícia, o ataque dos criminosos ocorreu porco depois de 2h25, quando os moradores foram acordados com o barulho da explosão na agência dos Correios que fica localizada na praça central daquela cidade.
A quadrilha teria invadido a agência pelos fundos, colocado os explosivos e acionado o estopim. Com o impacto da explosão, o cofre foi jogado para fora do prédio. Na hora da fuga, a quadrilha teria feito vários disparos com armas de grosso calibre e utilizado carros e motocicletas para deixar rapidamente o local antes da chegada da Polícia Militar.
Depois da fuga dos ladrões, os moradores saíram de suas casas e se aproximaram da agência. A PM, então, iniciou um cerco policial em toda a região na tentativa de encontrar os ladrões. Junto ao que sobrou do cofre foi encontrado um saco plástico com muitas moedas, totalizando pouco mais de R$ 150,00.
Segundo informações do Ten Coronel Calixto, comandante do 9 Batalhão da PM de Quixadá, foi confirmado que o alarme instalado no local estava no silencioso. Imediatamente o gerente foi acionado para o local. Após a explosão, várias moedas foram encontradas sob os escombros. O valor aproximados levado pelos assaltantes pode chegar a R$ 200 mil.
*Com imagens e informações de Paulo Simião.