-->

terça-feira, 7 de julho de 2015

Estelionatário é preso após forjar a própria morte

O suspeito chegou a comprar R$400 mil em aparelhos celulares em uma única loja 
Um homem foi preso por se passar por um representante comercial de uma rede de shoppings e aplicar golpes em lojas de Fortaleza, na tarde desta terça-feira (7). Andrews Felipe Dias Alexandre. 26, forjava ser um comprador deequipamentos eletrônicos em lojas especializadas de informática. Para fugir das acusações, o homem fingiu a própria morte, chegando a ligar para sua esposa eenviar fotos de um corpo.
De acordo com os proprietários das lojas que sofreram o golpe, ele chegou a comprar 300 aparelhos celularesem uma única loja, na Aldeota, em nome de vários estabelecimentos e negociava tudo por email. Em seguida, emitia uma ordem de serviço autorizando a compra e buscava os equipamentos na loja. Segundo a Polícia, desde janeiro desse ano, Andrews realizava transações em diversas lojas na Capital. Com ele foi apreendido dois veículos: uma BMW e um outro carro.
A Polícia chegou a procurar o corpo de Andrews no município de Paracuru, após falsa informação repassada a esposa dele. Ele foi preso quando retornava da cidade de Lajas, no Rio Grande do Nortepara Fortaleza. Ele foi autuado por crime de estelionato. A Polícia segue em busca do seu comparsa, um homem identificado por Deivson Cerqueira da Rocha.

Diário do Nordeste