Foto: Ceará Agora |
Uma operação realizada em parceria entre as polícias civis do Ceará e do Amazonas resultou na prisão de dois suspeitos de envolvimento em assaltos a bancos em seis estados nessa segunda-feira, 20.
Em Itaitinga foi preso Pedro da Silva Gomes Filho, 54 anos, mais conhecido como “Pedro das Vacas”. Segundo a Polícia, ele já respondia por roubo e furto e havia cumprido 13 anos de prisão por assalto a mão armada na Penitenciária Industrial do Cariri, de onde saiu há cerca de seis meses. Pedro das Vacas é apontado como sendo o chefe de uma organização criminosa que atuava nos estados do Amazonas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco e no Rio Grande do Norte.
Além de ser acusado de praticar vários assaltos em instituições bancárias de Manaus, o homem é acusado também de inúmeros assassinatos. Segundo a Polícia, o empresário Sérgio Campelo Gentil, vice-presidente da Indústria de Pesca do Ceará teria sido assassinado por ele em 1993, quando fazia cooper na Prainha, em Aquiraz.
O segundo suspeito, Lerivelto Maia Silva, 47 anos, foi preso em Quixadá. Ele já respondia por roubo e sequestro. De acordo com a Polícia, uma das últimas ações da dupla teria sido o assalto a um banco no município amazonense de Iranduba, a 27 quilômetros de Manaus, quando foram levados cerca de R$ 250 mil.
Ceará Agora