-->

segunda-feira, 6 de julho de 2015

28 mortes registradas neste fim de semana no Ceará em balanço realizado até a manhã de ontem.


Pelo menos, 28 pessoas tiveram morte violenta neste fim de semana no Ceará. O balanço realizado até a manhã de ontem(5), apontou que foram registrados 25 casos de homicídios e lesões corporais seguidas de morte, além de achados de cadáveres; e mais três óbitos causados por acidentes de trânsito.

Somente na Grande Fortaleza foram registrados, entre a última sexta-feira (3) e a manhã de ontem, 13 óbitos em decorrência da violência, sendo oito casos na Capital e mais cinco nos seguintes Municípios da Região Metropolitana: Pacajus, Maranguape (2) , Itaitinga e Caucaia.
Na Capital, os oito homicídios ocorreram nos bairros, Granja Lisboa, Barra do Ceará, Granja Portugal, Conjunto São Cristóvão, Jacarecanga, Conjunto José Walter, Edson Queiroz e Messejana.

Já no Interior do Estado, foram registrados 12 assassinatos nos seguintes Municípios: Russas, Crato, Sobral (2 casos), Aurora, Quixadá, Acopiara, Aracoiaba, Aracati, Jardim, Iguatu e Juazeiro do Norte.

Casos
Na manhã de Sexta, um crime com características de pistolagem vitimou um político. O caso ocorreu na cidade de Russas, no Vale do Jaguaribe (a 162Km de Fortaleza). O ex-vereador e candidato a prefeito em eleições anteriores, Aureliano Ribeiro da Silva, 44 anos de idade, foi atingido a tiros na porta de casa.  Ele estava dentro do carro, com a esposa, quando foi baleado na cabeça.

Na noite do sábado, uma mulher foi assassinada na sede do Município de Acopiara, na Região Centro-Sul do Estado. A comerciante Francisca Nair Vieira, 48 anos, foi morta com vários golpes de faca pelo companheiro, identificado como Francisco Teixeira da Silva, 65 anos, que está foragido. Segundo a Perícia, a mulher recebeu golpes de faca no peito, no rosto e na coxa esquerda, tendo morte imediata. A Polícia suspeita de crime passional.

Já em Fortaleza, um homem identificado somente por Dionísio, foi assassinado também a golpes de faca, na Rua Vento Leste, na comunidade Goiabeiras, na Barra do Ceará (zona Oeste da Capital). Um suspeito do crime foi detido em flagrante pela Polícia Militar e encaminhado ao plantão do 7º DP (Pirambu).

Já na madrugada deste domingo (5), mais dois casos de homicídios foram registrados no Ceará. Um deles, por volta de 4 horas, quando João Batista da Silva, 38 anos, morreu ao ser atingido por vários tiros. O crime ocorreu na porta da casa da vítima, na Rua Antônio Bernardino da Silva, na cidade de Juazeiro do Norte.

Em Fortaleza, a Polícia foi acionada para ir até a Avenida Tenente Lisboa, no bairro Jacarecanga, onde um homem , ainda não identificado, foi morto a tiros.

Acidentes
Três pessoas morreram vítimas de acidentes de trânsito. José Alberto Pereira, 47, foi uma das vítimas. Ele perdeu a vida em uma colisão de motos numa estrada vicinal na localidade Sítio Carão, no Município de Araripe, no Sul do Estado.

No quilômetro 15 da rodovia CE-065, em Maranguape, morreu Francisco Edilson Rocha de Abreu. E Valdeci Ferreira de Lima, na Avenida Senador Almir Pinto, no bairro Novo Maranguape.

Blog do Fernando Ribeiro