-->

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Adolescente acusado de participar de estupro coletivo é morto

Condenado a três anos de apreensão, o adolescente que participou do estupro coletivo no município de Castelo do Piauí foi espancado até a morte


O adolescente, Gleison Vieira da Silva, 17, condenado pelo estupro coletivo no município de Castelo do Piauí, no Piauí, foi morto na noite desta quinta-feira, 16, dentro da cela onde cumpria pena no Centro Educacional Masculino (CEM) na capital Teresina.

Segundo o diretor do Centro Educacional, Anderly Lopes, Gleison foi espancado até a morte pelos outros três menores que também participaram do crime no último mês de maio.

Os quatro adolescentes cumpriam pena máxima estipulada pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) desde o último dia 9 de julho, quando foram condenados à três anos de internação como medida socioeducativa.

Ainda conforme Anderly, o adolescente morto teria sido o delator do crime e teria ajudado a polícia na reconstituição do caso.

O corpo do adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da região e aguarda os familiares para a realização do velório. Já os outros menores envolvidos foram conduzidos para o Complexo de Defesa da Cidadania.

O POVO Online