-->

quinta-feira, 9 de julho de 2015

1º BPM REGISTROU DE JANEIRO A JUNHO, 27 ASSSASINATOS EM RUSSAS

A 1ª Cia/1º BPM sediada em Russas responde pelo policiamento das cidades de: Russas, Jaguaruana, Palhano e Itaiçaba. Na área da 1ªCia/1º BPM, foram registrados de Janeiro à Junho deste ano, 35 (trinta e cinco), assassinatos, 06 (seis), a menos, comparando com o mesmo período do ano passado, quando foram registrados 42 homicídios.


Ainda sobre esses municípios que o policiamento está sob a responsabilidade da 1ªCia/1º BPM, Russas foi a cidade que mais registrou crimes do tipo homicídios, entre Janeiro e Junho deste ano, com um total de 27 assassinatos, já em Jaguaruana, e Itaiçaba foram registrados apenas 07 e 01 homicídios respectivamente, enquanto isso Palhano, não registrou crime desta natureza no período.

A 4ªCia/1º BPM sediada em Limoeiro do Norte responde pelo policiamento das cidades de: Tabuleiro do Norte, Quixeré, São João do Jaguaribe, Alto Santo e Limoeiro. Na área da 4ªCia/1º BPM, foram registrados de Janeiro à Junho de 2015, 51 assassinatos; 14 (quatorze), homicídios a mais comparando com o mesmo período do ano passado, quando foram registrados 37 crimes de morte. Até então, as cidades mais violentas da 4ªCia/1º BPM, em termos de homicídios foram: Limoeiro do Norte, com 16 crimes, seguida de Quixeré e Tabuleiro do Norte, com 14 homicídios, cada, e ainda Alto Santo com 06 crimes, e São João do Jaguaribe, com registro de apenas um homicídio, nestes primeiros seis meses do ano.

Diante dos fatos estatísticos é possível fazer a seguinte leitura com destaque a alguns pontos:

 Em toda área da 1ª Cia/1º BPM, analisando dados de janeiro à junho deste ano (2015), e comparando com o mesmo período do ano passado, o número de homicídios teve uma redução de aproximadamente 15% dos casos. Enquanto no primeiro semestre de 2014, foram registrados 42 homicídios, este ano foi contabilizado 35 crimes de morte até o momento.

 Em toda área da 4ª Cia/1º BPM, analisando dados de janeiro à junho deste ano (2015), e comparando com mesmo período do ano passado, o número de homicídios teve um aumento expressivo de aproximadamente 38%, enquanto no primeiro semestre de 2014, foram registrados 37 crimes de morte, este ano, o mesmo período já contabilizou 51 assassinatos até o momento.

Em toda área do 1º BPM, que compreende 19 (dezenove) municípios da região jaguaribana e parte do litoral do Estado, os crimes de homicídios, de janeiro à junho, diminuíram timidamente no ano de 2015, fazendo um comparativo com o ano anterior em aproximadamente 4 %. Quando em 2014 foram registrados em toda área do 1º BPM  125 homicídios, este ano, no primeiro semestre, foram contabilizados 120 crimes de morte.

Por: Marfreitas e Luciano Silva

 1º BPM – CE - TVJ