-->

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Primos são presos suspeitos por assaltar agência dos Correios no CE

Dois primos foram presos em flagrante por roubar uma agência dos Correios, na cidade de Fortim, do Estado. A ação ocorreu na noite desta quarta-feira (24) e foi efetuada pela Polícia Militar (PMCE).

Os dois presos são os primos de 19 e 20 anos respectivamente. O primeiro responde por receptação e dirigir veículo em via pública sem habilitação, e o segundo não possuí antecedentes criminais. A dupla, que reside em Fortaleza, foi capturada na Rodovia CE-040, ainda em Fortim, após o crime. Com eles, os policias apreenderam os valores de R$ 2.054,00 e R$ 150,00 subtraídos, respectivamente, do caixa e de uma funcionária da agência.
Ação criminosa
Armados com uma faca e um canivete, os dois chegaram a pé na agência, localizada na Rua Joaquim Pergentino Maia, no Centro da cidade. Os assaltantes trancaram o gerente e outros três funcionários no banheiro e exigiram a senha do cofre. Mas, foram informados pelos profissionais de que o equipamento possui abertura programada.
A seguir, eles levaram o dinheiro do caixa da agência, de uma funcionária, além de três celulares e fugiram utilizando uma bicicleta padronizada, usada pelos carteiros.
A Polícia foi acionada para a ocorrência e através de informações de populares realizou a captura dos infratores na rodovia. No momento da abordagem, eles jogaram o dinheiro às margens da estrada. Os valores, no entanto, foram localizados e restituídos aos proprietários e a bicicleta foi apreendida.
Armas
Dando continuidade às diligências, na residência de uma comparsa da dupla, os policiais apreenderam as armas usadas na ação. A mulher, identificada como Rayara, fugiu levando os celulares roubados por Bruno e Josafá. Ela está sendo procurada pela Polícia.
Os presos foram levados à Delegacia Municipal de Icapuí, onde foram autuados em flagrante. Depois, foram conduzidos ao presídio de Limoeiro do Norte. O inquérito sobre o caso foi encaminhado à Justiça Federal de Limoeiro do Norte.
G1