-->

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Fortaleza vence o Salgueiro fora de casa e amplia vantagem no grupo A da série C


Fortaleza vence o Salgueiro fora de casa e amplia vantagem na liderança do Grupo A para quatro pontos 
Depois de 20 dias sem jogar pela folga 'forçada' na Série C por pausa do calendário, o Fortaleza voltou a atuar ontem, e venceu o Salgueiro por 1 a 0, fora de casa, no interior pernambucano, pela 5ª rodada e manteve a liderança do Grupo A.
O gol da vitória do Leão foi marcado por Pio, que fez seu 4º tento na Série C e ajudou o time a chegar aos 13 pontos, abrindo quatro para o vice-líder Vila Nova/GO e cinco para o 5º colocado América/RN, primeiro time fora do G4. O time potiguar será o próximo adversário do Leão, no sábado, 4 de julho, às 20 horas, no Castelão.
Em um confronto direto por uma das vagas na 2ª Fase da Série C, Fortaleza e Salgueiro fizeram um confronto equilibrado no 1º tempo. Com muita disposição, as duas equipes marcaram bastante e insistiram nas ligações diretas para o ataque e jogadas aéreas, pela dificuldade de tocar a bola - que parecia 'viva' - no irregular gramado do estádio Cornélio de Barros.
Quando o Leão pôs a bola no chão, o gol saiu: aos 19 minutos, Maranhão fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro, a bola passou pelos defensores do Carcará e Pio completou para o gol: 1 a 0 para o Leão.

Depois de abrir o placar, o Fortaleza sofreu uma pressão do Salgueiro, que exigiu três boas defesas do goleiro Elivélton em sequência, mas o Leão conseguiu segurar o placar até o fim do primeiro tempo.
Na etapa final, o Salgueiro quase empatou logo no início, mas Tinga tirou em cima da linha em chute de Paulinho Mossoró.
A pressão continuou na insistência da jogada aérea, mas o Leão, ao recuar depois dos 20 minutos, segurou o resultado e saiu do interior pernambucano com a importante vitória.

Diário Online