-->

15 de abril de 2015

Funceme registra chuva de mais de 100 mm em Caucaia


As chuvas continuam a cair de forma distribuída em quase todas as regiões cearenses. Somente o Sertão Central e os Inhamuns não foram contemplados. No boletim divulgado na manhã desta quarta (15) pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), foram registradas precipitações em 66 municípiosdas entre as 8h55 de terça e as 8h55 desta quarta (15). Com 101 milímetros, Caucaia foi a localidade que registrou o maior volume.
Os eventos chuvosos acontecem, conforme a Funceme, pelo fato de haver "nuvens de chuva no litoral do Ceará e proximidades. Essa nebulosidade está associada à proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCI)".
Previsão
A previsão para o restante do dia é a seguinte: "no norte do Estado (regiões do Litoral, Ibiapaba, Baturité e Baixo Jaguaribe) céu com nebulosidade variável e com chuvas. No centro, céu parcialmente nublado com possibilidade de chuva. No sul cearense, céu parcialmente nublado".

Para esta quinta-feira (16), "no norte do Estado, céu com nebulosidade variável e com chuvas. No centro, céu parcialmente nublado com possibilidade de chuva. No sul cearense, céu parcialmente nublado". Para esta sexta-feira, "no norte do Estado, céu com nebulosidade variável e com chuvas. No centro, céu parcialmente nublado com possibilidade de chuva. No sul cearense, céu parcialmente nublado".

Maiores chuvas no período
Caucaia: 101 mm
São Gonçalo do Amarante: 56.8 mm
Trairi: 52 mm
Barro: 46 mm

Paraipaba: 42.2 mm

Fortaleza: 40.0 mm

Brejo Santo: 36.0 mm
 
fonte dn