Segundo o deputado Danilo Forte, a nova data para o comparecimento do ministro da Educação Cid Gomes à Câmara dos Depútados vai acontecer na próxima terça-feira. Assessoria do parlamentar encaminhou nota às redações dando conta do adiamento: De acordo com o deputado Danilo Forte (PMDB-CE) a convocação do ministro foi adiada para a próxima terça-feira, 17. O peemedebista cearense obteve a informação com o próprio presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).”
Cid Gomes estava convocado para comparecer à Câmara agora à tarde. Segundo comunicado oficial, ele foi hospitalizado ontem à noite em São Paulo. A convocação do ex-governador do Ceará é para ele explicar declarações suas de que na Câmara existem entre 400 e 300 “achacadores”.
A perspectiva da ida de Cid dar explicações aos deputados federais mobilizou as principais lideranças políticas cearenses, tanto que o governador Camilo Santana, o presidente da Assembleia, deputado José Albuquerque e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio viajaram ontem à noite para Brasília, solidarizando-se com o ex-governador. Eles só tomaram conhecimento da internação hospitalar de Cid na manhã de hoje em Brasília.
O deputado Danilo Forte não anunciou o horário da nova data da convocação, mas o fato de ser terça-feira é melhor para Cid Gomes, pois é um dia em que o plenário da Câmara reúne poucos deputados, diferente da quarta-feira, quando quase todos os deputados participam da sessão deliberativa. A maioria dos deputados vai na terça-feira para Brasília e volta para seus estados na quinta-feira.
Fonte: Diário do Nordeste