-->

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Sessão da câmara de Russas: Um pacote de denúncias


A sessão da câmara municipal de Russas dessa quinta-feira, 27 de fevereiro de 2015, foi bastante movimentada. Com a presença não só da direção como dos funcionários do hospital e casa de saúde de Russas que ainda continua o empasse do repasse do dinheiro por parte da prefeitura municipal de Russas. Os funcionários está há dois meses sem receber os salários e resolveram ir até a câmara cobrar dos vereadores uma exigência junto ao prefeito de Russas para que esse dinheiro seja repassado para o hospital.

Os quinze vereadores oficializaram um documento (Oficio) para encaminhar ao prefeito exigindo que a lei seja cumprida por parte do executivo. O vereador Nathizael Gonçalves usou o pequeno expediente para convocar a secretária de finanças do município de Russas para uma prestação de contas com a sociedade russana. Fato esse que deixou o ex-presidente Haroldo Torquato, cunhado do prefeito, bastante inquieto, não concordando com a convocação do vereador. 



O vereador citou algumas possíveis irregularidades na atual administração, entre elas: Compra de frango por quase 10 reais o quilo, superfaturamento na compra da merenda, fardamento escolar e muitos outros itens. O vereador denunciou também de que a ex-secretária de saúde Ivonete Pereira Cavalcante Vieira que já não é mais secretária há quase dois anos mesmo assim aparece na folha como gestora do fundo nacional de saúde em Brasília.

Nathizael chegou a relatar que os atuais secretários só servem para assinar papel e que não tem conhecimento em muitas das vezes do que está acontecendo em sua secretária, pois existem por trás disso os chamados Testa de Ferro. O vereador Haroldo Torquato chegou até contrariar Nathizael dizendo que a atual administração compra carne moída mais barata do que na época do ex-prefeito Raimundinho. O mesmo rebateu dizendo que é muito lógico, pois na época do ex-prefeito Raimundinho a carne era de qualidade e de que hoje a atual administração está comprando uma carne de péssima qualidade.


Redação e Imagens Erivando Lima e Irleide Famam