Uma mulher foi presa em posse de um fuzil, uma submetralhadora, duas pistolas, R$142 mil, 102 munições de uso restrito e sete quilos de um pó branco utilizado para o preparado de drogas. A operação que culminou na captura dela aconteceu, na última quinta-feira (26), no Parque Potira, em Caucaia.
De acordo com informações da Polícia, Francisca Tarciana Cordeiro de Sousa Serafim, 26, foi abordada quando chegava em sua residência. O material encontrado na casa seria do companheiro da suspeita, identificado como Mardônio Serafim, que está preso na Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, em Pacatuba.
O homem responde a 11 procedimentos criminais, a maioria por roubo. Conforme o comandante da operação, delegado Sérgio Santos, da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), o detento é um homem perigoso, que se envolveu em eventos criminais de alta gravidade.
O diretor da DCTD, delegado Alexandre Ferraz, afirmou que somente o fuzil custa em torno de R$50 mil. “É a mesma arma utilizada pelo exército americano. Uma arma potente, capaz de furar veículos blindados”.
fONTES: DIÁRIO DO NORDESTE