-->

domingo, 18 de janeiro de 2015

Prefeito Bessa garante pagar salários dos professores iguais ao Piso Nacional


O Prefeito Municipal de Quixeré Francisco Raimundo Santiago Bessa, conhecido por Bessa, se antecipou e garante o reajuste do piso salarial dos professores, conforme determina o artigo 5º da Lei Federal de nº 11.738, de 16 de julho de 2008, que reajusta o piso nacional do magistrado em 13,01%. O novo valor será de R$. 1.917.78 para 40 horas/aula.
O Prefeito já está articulando toda sua assessoria jurídica, para que possa enviar a Câmara a mensagem do projeto já na próxima seção, que dará início o período Legislativo de 2015 no dia 16 de janeiro, para receber a aprovação.
O Salário de todos os professores do Município será reajustado de forma automática e rigorosa, a partir de 1º de janeiro, conforme determina a Lei Federal.
Apesar da valorização do mínimo dos últimos anos, o salário médio do professor ainda é muito menor do que o de profissionais de mesma formação. Dados do PNAD-Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios em 2012, presentes no Relatório de observações sobre as desigualdades na Escolarização no Brasil, apontam que em média o docente da educação básica ganha o equivalente a 51% dos salários de outros profissionais.
O Reajuste do Governo Federal de 13,01% vai representar um aumento de cerca de R$ 7 bilhões de reais nos gastos dos municípios.
Por: Ribamar Silva
fonte : TV Jaguar