-->

sábado, 24 de janeiro de 2015

População de Icapui vai as ruas em protesto contra a gestão de Jeronimo Reis



As vésperas de completar 31 anos de emancipação politica, o Município de Icapui viveu na tarde desta quarta-feira (21) um dos maiores movimentos popular de sua história.
A sociedade civil organizada saiu às ruas em protesto a gestão do atual prefeito Jeronimo Reis (PT). A pé, de bicicleta, moto e carros, o movimento saiu às 17h da praça da liberdade em direção à praça central, a população gritava palavras de ordem e pedindo respeito ao Município por parte da atual gestão.
“Por amor a Icapui” era assim que a população chamava o movimento que cobra, educação, saúde, emprego, entre outras reinvindicações, direitos  que a constituição brasileira diz que é direito de todos, mais que falta no Município de Icapui.
Icapui se emancipou de Aracati no dia 22 de Janeiro de 1984, e hoje é um dos municípios mais lindos do Litoral Cearense.
Jeronimo Reis está a frente do município de Icapui deste 2012, quando em 2011 ganhou as eleições suplementares em consequência da cassação do prefeito a época Irmão Edilson. Em 2012, Jerônimo se candidatou a reeleição e foi reeleito com o slogan “O futuro se faz agora” futuro esse que a população não sabe quando vai chegar, e durante a passeata que não tinha bandeira partidária, pedia o afastamento do Prefeito.
Outros movimentos estão sendo preparado através dos grupos pelo whatsapp.

FONTE ARACATI NOTICIAS