-->

terça-feira, 15 de abril de 2014

Preço do ovo de Páscoa subiu acima da inflação, diz FGV



Os preços dos ovos de Páscoa subiram mais que a inflação este ano, segundo levantamento da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Os doces ficaram, em média 6,78% mais caros em relação à Páscoa do ano passado. Já a inflação, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC), ficou em 6,09% no mesmo intervalo.
Entre as sete capitais pesquisadas pela FGV, o ovo de Páscoa subiu mais em Porto Alegre (7,7%), seguido por Belo Horizonte, que registrou alta de 7,57%. Já o menor reajuste foi registrado em Brasília, de 6,31%.
A maior variação entre os itens foi verificada no ovo de Páscoa número 21 (peso aproximado de 500 gramas), que subiu 10,91% em Belo Horizonte. A segunda maior alta foi vista no ovo número 9 (peso aproximado de 50 gramas), cuja alta foi de 10,14% em São Paulo. 
“No auge do feriado de Páscoa, os ovos mais procurados já foram vendidos, os que restaram estão quebrados ou são mais caros, por isso, antecipar um pouco as compras pode ser uma boa estratégia”, diz André Braz, economista da FGV e responsável pelo levantamento. “Para os adultos a barra de chocolate e a caixa de bombom são opções mais econômicas.”
Créditos ao G1