-->

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Dois bancos atacados durante a madrugada, no interior do Ceará


Duas agências bancárias foram atacadas durante a madrugada desta quarta-feira, 10, no interior do Ceará. Grupos com cerca de 15 homens participaram das ações. Uma quantia em dinheiro foi levada de um dos bancos.

Por volta das 2h, no município de Ibicuitinga, região do Sertão Central, uma quadrilha invadiu uma agência do Banco do Bradesco, no Centro da cidade.

De acordo com o comandante da Polícia Militar (PM) da região, Antônio George Vidal, uma parte do grupo cercou o destacamento policial, atirando contra uma viatura que estava estacionada e disparando para o alto. O outro grupo invadiu a agência, mas não conseguiu explodir os caixas.

Um reforço policial de Morada Nova foi acionado, frustrando a ação.

Em Jardim, a 540 km de Fortaleza, cerca de 15 homens explodiram uma agência do Banco do Brasil e levaram uma quantia em dinheiro, não divulgada, de dois caixas eletrônicos.

Os bandidos fugiram em dois veículos, uma Hilux de cor prata e um Fiat Strada vermelho, em direção à cidade de Moreilândia, em Pernambuco. De acordo com o capitão Hélio Rodrigues, a facção que cometeu o crime é oriunda daquela região.

Durante a ação, policiais em serviço ficaram detidos no próprio destacamento, que foi cercado e alvejado pelos bandidos. A quadrilha estava armada de fuzil e outras armas de grosso calibre.

Ainda segundo o capitão Hélio, diligências estão sendo feitas desde a madrugada junto com o policiamento de Pernambuco, em busca de pistas sobre os bandidos.

Ataques no Ceará

Com estas duas ações, sobe para 61 o número de ataques a bancos no Ceará, em 2014. No último dia 4 de dezembro, um grupo de cerca de dez homens armados explodiu e tentou assaltar, durante a madrugada, uma agência bancária do Bradesco em Pedra Branca, 261,6 km de Fortaleza. Nenhuma quantia foi levada.

Fonte: O Povo