-->

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Polícia desarticula esquema de clonagem de veículos

A Polícia prendeu integrantes de uma quadrilha que realizava a clonagem de veículos no Ceará. O grupo começou a praticar o delito, após furtarem Certificados de Registro de Veículo (CRVs) do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Os documentos em branco possibilitavam o esquema criminoso.

De acordo com o titular do 14º Distrito Policial (DP), Aurélio Araújo, a partir da prisão de Wenderson Freitas de Sousa, no Conjunto Industrial, em Maracanaú, a Polícia descobriu o esquema de clonagem de veículos. Através dele, os policiais chegaram até o comparsa de Wenderson - Francisco José Soares Araújo.


Com o material furtado do Detran, eles roubavam veículos e realizavam a clonagem. "A medida que tomavam de assalto os veículos, eles pegavam o Certificado em branco e colocavam os dados que queriam", explica o delegado Aurélio sobre como agiam os criminosos.

Conforme o titular do 14º DP, cerca de 100 veículos clonados pela quadrilha ainda está circulando. O caso será investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC).


Fonte: O Povo