-->

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Candidatos fazem hoje o último debate na TV



Os dois candidatos a governador do Ceará participam, hoje, na TV Verdes Mares, após a novela Império, do último debate na disputa pelo Governo do Estado, antes da votação no próximo domingo. Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (PMDB) terão a última chance de participar de um confronto direto para convencer o eleitor sobre quem tem a melhor proposta para a gestão dos próximos quatro anos do Ceará.
Cientes da importância do debate para atrair, principalmente, o voto dos eleitores ainda indecisos, tanto Camilo Santana quanto Eunício Oliveira preferiram evitar o desgaste com outras atividades de campanha eleitoral. Ambos programaram para hoje apenas reuniões internas voltadas à preparação para o debate na TV Verdes Mares.
Ontem, Camilo Santana e Eunício Oliveira também foram comedidos na programação das atividades de campanha. Enquanto o representante petista, publicamente, participou de uma carreata no município de Quixadá e visitou as obras de construção do Centro de Formação Olímpica, em frente ao estádio Castelão, o petista foi ainda a Aracati, onde deu entrevista.
Planejamento
A preocupação em chamar a atenção do eleitor no horário eleitoral gratuito também tem guiado o planejamento dos candidatos nos programas eleitorais transmitidos na televisão e no rádio. Ontem, Eunício Oliveira denunciou uma lista obras que teriam sido abandonadas pela atual gestão do Governo do Estado para apresentar suas propostas voltadas para combate aos efeitos da estiagem.
Eunício Oliveira ressaltou que teriam sido aplicados R$ 18 milhões para a construção da Faculdade de Tecnologia no município de Iguatu, mas assegurou que a obra estaria parada. Em seguida, o peemedebista destacou que, em Maracanaú, unidades habitacionais deveriam ter sido inauguradas ainda em maio deste ano, mas que há somente estacas no local.
Na inserção, Eunício Oliveira também acusou a atual gestão de ter abandonado as praças da juventude e vilas olímpicas, obrigando o cearense a pagar pelos prejuízo provocados pela falta de planejamento da administração estadual. Em seguida, o peemedebista ainda criticou o Governo do Estado de não cumprir as obrigações em parcerias firmadas com o Governo Federal.
Juventude
Já Camilo Santana voltou a concentrar a propaganda eleitoral para atrair o voto da juventude. Logo no início da inserção, o petista frisou que metade da população cearense é composta por jovens de até 30 anos, revelando a importância da preocupação com elaboração de propostas voltadas ao desenvolvimento da juventude.
No programa, Camilo Santana repetiu a série de depoimentos de alunos formados nas escolas profissionalizantes para exaltar o papel das unidades de ensino no fortalecimento da capacitação dos jovens cearenses. Depois, o petista relatou a preocupação que o Estado deve manter com o incentivo ao empreendedorismo.
Camilo Santana aproveitou o tema para detalhar como deve funcionar o projeto chamado de "primeiro negócio". De acordo com o petista, a intenção da proposta é oferecer crédito ao jovem, garantir a capacitação e facilitar as obrigações tributárias no primeiro ano de funcionamento da empresa.
O petista esclareceu que, para ser beneficiado com a proposta, o jovem tem que ter até 29 anos e estudado em escola público. Se o novo empreendedor tiver o projeto selecionado, o Governo do Estado vai oferecer R$ 15 mil como crédito de incentivo à abertura do primeiro negócio, um curso de capacitação e isenção dos impostos estaduais e municipais no primeiro ano.
DIÁRIO DO NORDESTE