-->

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Bancada do Ceará na Câmara dos Deputados tem renovação de 45,5%

A bancada do Ceará na Câmara dos Deputados teve uma renovação de 45,5% após as eleições deste domingo (5). Isso significa dizer que menos da metade das vagas da Câmara irão ser ocupadas a partir do dia 1º de janeiro de 2015 por deputados que não exerciam o cargo até então, enquanto mais de 50% da bancada cearense será composta por deputados reeleitos.
Dentre os pleiteantes que assumirão vagas atualmente ocupadas por outros estão políticosveteranos como Moroni Torgan (DEM), que já havia exercido mandatos de 1991 a 1994 e de 1999 a 2007 na Casa, a ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins (PT), com dois mandatos no Executivo Municipal de 2005 a 2012, além de ter sido vereadora e deputada estadual. Há também novatos no Legislativo Federal como Moses Rodrigues (PPS), que exercerá um mandato político pela primeira vez.

  No total dos deputados da Câmara Federal, incluindo os políticos que irão representar o Ceará e os outros estados, os eleitores optaram por renovar mais de 40% dos cargos. Com as votações nos estados, o PT continua tendo a maior bancada na Câmara, com 70 deputados. 
Candidatos eleitos que assumem novas vagas na Câmara:
Moroni (DEM)
Moses Rodrigues (PPS)
Luizianne Lins (PT)
Odorico (PT)
Cabo Sabino (PR)
Ronaldo Martins (PRB)
Adail Carneiro (PHS)
Macedo (PSL)
Vitor Valim (PMDB)
Leonidas Cristino (PROS) 

Deputados federais reeleitos:  
Genecias Noronha (SD)
José Guimarães (PT)
Domingos Neto (PROS)
Danilo Forte (PMDB)
Anibal (PMDB)
Gorete Pereira (PR)
André Figueiredo (PDT)
Raimundo Matos (PSDB)
José Airton (PT)
Balman (PROS)
Arnon Bezerra (PTB)
Chico Lopes (PC do B) 
Deputados que deixarão a Câmara em 2015:
fonte Diário do Nordeste.