-->

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Dilma supera Aécio por 1 ponto, mas empate técnico continua



A presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff, supera por apenas um ponto percentual seu concorrente, Aécio Neves, o que mantém a situação de empate técnico no segundo turno das eleições, segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira.

O levantamento foi realizada pelo Instituto MDA, a pedido da Confederação Nacional do Transporte (CNT), mostra que a candidata do PT tem 45,5% das intenções de voto contra 44,5% do oponente do PSDB.

Segundo a MDA, se analisados apenas os votos válidos, o que significa excluir brancos e nulos, Dilma teria 50,5% do total contra 49,5% de Aécio.

A pesquisa tem uma margem de erro de 2,2 pontos percentuais, por isso o MDA indica que ambos os candidatos estão em uma situação de empate técnico.

No primeiro turno, ocorrido no último dia 5, Dilma venceu com 41,5% dos votos contra 33,5% obtidos pelo candidato do PSDB.

Duas pesquisas divulgadas na semana passada sobre o segundo turno mostravam Aécio à frente de Dilma, com 51% da preferência do eleitorado contra 49% da atual presidente. No entanto, em ambas também se configurava o empate técnico.

Essa foi a primeira pesquisa realizada pelo MDA no segundo turno. Foram entrevistados 2.002 eleitores em 137 cidades de todas as regiões do país entre sábado e domingo.

Fonte: EFE