-->

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Cid comunica afastamento ao presidente do Tribunal de Justiça

O governador Cid Gomes comunica, na tarde desta segunda-feira, ao presidente do Tribunal de Justiça, Gerardo Brígido, que vai se afastar da administração estadual para se dedicar exclusivamente à campanha de Camilo Santana (PT). Assim, o magistrado ficará à frente do Executivo até a realização do pleito, no próximo domingo.
O primeiro na linha de sucessão do governador, agora, em razão da renúncia do ex-vice-governador Domingos Filho (ele agora é conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios), é o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Albuquerque. Como ele é candidato à reeleição (mandato proporcional), não pode assumir o Governo, sob pena de ficar inelegível.
Cid Gomes justificou o afastamento ao ressaltar que a disputa do Governo do Estado é a questão mais importante para o Estado nesta semana. “Acho que a pior seca do Ceará é um mau governo. Eu temo muito que o Ceará possa ter ao longo dos próximos quatro ano um mau governo. Em nome dessa preocupação e da responsabilidade que eu tenho com o povo cearense, eu vou me dedicar a aquilo que eu acho mais importante nessa semana, que é dizer para as pessoas a minha opinião, as informações que eu tenho. Eu convivi, ao longo desses anos, muito com os dois principais candidatos ao Governo do Estado e sei que o melhor candidato, aquele que está melhor preparado, aquele que está na vida pública para servir e não para se tornar milionário é o Camilo”, alegou o governador.
Fonte: Diário do Nordeste