-->

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Goianos são detidos na PB com mais de 130 smartphones falsos vindos do Paraguai


Um homem de 26 anos e um menor de 16, naturais de Goiânia (GO), foram detidos na Paraíba na tarde desta quarta-feira (20), portando centenas de aparelhos smartphones e vários acessórios de telefonia móvel, todos falsificados e contrabandeados do Paraguai. A informação é da Polícia Rodoviária Federal.

De acordo com a PRF, os goianos foram detidos às 15h30, em uma fiscalização de rotina da Unidade Operacional em Mamanguape, no km 38 da BR-101, onde os agentes abordaram um ônibus que seguia de Natal para João Pessoa, com os dois passageiros que estavam trazendo uma carga de smartphones.

Segundo a polícia, 126 eram da marca Samsung-S4, seis da marca Nokia-Lumia 920, além de centenas de carregadores, fones de ouvidos, entre outros acessórios dos aparelhos.

A PRF informou ainda que os dois integravam uma quadrilha de Goiás, que vem agindo no Nordeste e aplicando golpes com a venda de aparelhos falsificados aparentemente novos e legítimos. No último dia 16 de agosto, outra dupla pertencente ao mesmo grupo foi presa na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte, quando tentava vender um smartphone a um agente penitenciário federal.

Os dois detidos na Paraíba disseram que a mercadoria tem origem paraguaia é foi comprada em Goiânia, cidade onde eles residem.

Fonte: G1