A ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, vai reunir sua corrente política – Democracia Socialista, a partir das 18 horas desta terça-feira, na sede do PT da Capital. A informação é do seu ex-assessor político, Waldemir Catanho. O objetivo é avaliar o cenário pós-definição de chapas e, principalmente, o pedido feito por Camilo Santana, candidato ao Governo pelo PT, para conversar com a ala da ex-prefeita.
Luizianne sempre defendeu candidatura própria do seu partido, mas não aceita que o nome tenha o aval dos Ferreira Gomes.
Há membros de sua corrente defendendo apoio ao nome de Eunício Oliveira, candidato ao Governo pelo PMDB. Se ganhar a eleição, o peemedebista abre vaga no Senado para o primeiro suplente, no caso Waldemir Catanho.
Luizianne deve se manifestar após a reunião, segundo membros de sua corrente política. No PT, já foi reservado também o número 1313 para que ela possa disputar cadeira de deputada federal. Ainda há outro dado: o grupo quer reeleger o deputado federal Eudes Xavier e ajudar a eleger Antonio Carlos para a Assembleia.
fonte. O POVO.