-->

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Irmãos de 13 e 14 anos são mortos em Aquiraz


Dois irmãos de 13 e 14 anos foram mortos dentro de uma casa, na localidade de Jiboia, no município de Aquiraz, (Região Metropolitana de Fortaleza). O crime ocorreu no fim da noite da última terça-feira. Segundo a Polícia, o alvo da ação criminosa era um adolescente de 16 anos, irmão adotivo dos outros dois garotos que morreram. O rapaz também foi baleado.

Testemunhas relataram aos policiais militares que os suspeitos invadiram a residência onde estavam as vítimas à procura do adolescente de 16 anos. O alvo dos executores, que estavam armados com pistolas, foi baleado, mas acabou fugindo e se escondendo em um matagal.

Com a fuga do rapaz, os bandidos executaram os jovens Gleílson Rocha da Silva,13, e Cleílson Rocha da Silva,14. Uma das vítimas morreu dentro de uma rede. O irmão dele, ainda tentou se esconder atrás de um cesto de roupa, mas acabou sendo morto. No chão da casa, foram encontrados cápsulas de pistola.

Crianças
Na residência onde ocorreu o duplo homicídio havia, ainda, outras três crianças de 11, seis e um bebê de, aproximadamente, um ano de idade. Após escapar dos suspeitos, o adolescente foi levado para um hospital público, onde permanece internado.

O pai das vítimas informou ao policiais que, no momento do crime, estava em um culto evangélico, próximo à residência da família. Ao ouvir os disparos ele correu para ver o que estava acontecendo, mas que não imaginava ver os dois filhos mortos no chão de casa.

Os suspeitos fugiram sem ser reconhecidos pelos vizinhos das vítimas. Os moradores disseram não terem visto quantos homens entraram na residência. Segundo a Polícia, os dois irmãos que morreram eram inocentes.

Tráfico
O alvo principal dos bandidos é suspeito de envolvimento com drogas. Equipes da Perícia Forense e da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local, mas a investigação será feita pela Delegacia Metropolitana de Aquiraz (DMA).

Além das mortes dos irmãos Gleílson e Cleílson, outros quatro adolescentes foram mortos em menos de 24 horas no Ceará. Três morreram no Centro Sócio Educativo José Bezerra de Menezes, no município do Juazeiro do Norte e um garoto de 17 anos, acabou morto após ser baleado em uma rua no bairro Barroso.

Fonte: Diário do Nordeste