-->

terça-feira, 1 de julho de 2014

Atriz Manoelita Lustosa morre aos 72 anos em Belo Horizonte



A atriz Manoelita Lustosa, de 72 anos, morreu nesta terça-feira (1º) em Belo Horizonte. Segundo a família, a mineira de Pirapora estava internada em hospital particular da capital e, nesta manhã, não resistiu após quadro de insuficiência pulmonar.

De acordo Betânia Diniz Lustosa, uma das três filhas da atriz, Manoelita descobriu, no ano passado, um linfoma na região abdominal. Desde fevereiro, ela estava curada da doença, mas apresentava desnutrição.

A mineira atuou no rádio, no teatro e na televisão. Em Sete Lagoas, na Região Central de Minas, ela chegou a dividir os microfones com Zacarias. A carreira nos palcos começou quando viveu na Região do Vale do Aço. Depois de se mudar para a capital mineira, na década de 1990, deu início à trajetória na TV. Na novela Mulheres Apaixonadas, de Manoel Carlos, viveu o papel da avó de Salete, interpretada por Bruna Marquezine.

Maurício Ganguçu, que contracenou e dirigiu Manoelita nos palcos, diz que vai sentir falta da “atriz maravilhosa e da amiga”. O ator também destaca que na peça “Acredite um Espírito Baixou em Mim”, em que está em cartaz atualmente, a atriz assina a assistência de direção.

“Eu amo a Monoelita. Eu não consigo acreditar que Manoelita se foi. Ela cantava que era uma maravilha e era muito boa comediante. Era também uma figura muito espiritualizada, muito interessante”, afirma.

Manoelita Lustosa se afastou do trabalho em agosto do ano passado, e a última atuação na televisão foi na novela Dona Xepa, da Record. Viúva, ela deixa três filhas e seis netos. O sepultamento deve ser realizado nesta quarta-feira (2) no Cemitério Parque da Colina, em Belo Horizonte.

Fonte: G1 MG