-->

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Clima de campanha para receber Lula e Dilma nesta sexta (13)



O PT pernambuco planejou um evento objetivo para a plenária com partidos aliados onde participarão nesta sexta (13), às 19h, a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula. Foram convidados representantes de todos os partidos aliados nacionalmente com o PT - PCdoB, PP, PDT, PR, PSD, PRB e PTB - embora metade das legendas esteja no palanque oposto ao apioado por Dilma em Pernambuco. A lista com os nomes de quem terá direito a fala, além dos dois convidados ilustres, só deve ser resolvida nesta sexta (13).

Esta será a terceira vez que a presidente Dilma vem a Pernambuco num intervalo de 60 dias. “Há uma expectativa muito grande com relação a essa visita, principalmente porque ela estará acompanhada do ex-presidente Lula”, disse o senador Humberto Costa (PT). A visita da dupla petista faz parte de uma estratégia elaborada pelo PT nacional. “Houve uma decisão da coordenação da campanha, nesse momento pré-convenção, de priorizar um conjunto de cinco a seis Estados onde definimos que a disputa estadual e nacional são muito importantes”, completou Humberto.

Dilma e Lula já estiveram nos dois maiores colégios eleitorais do País - Minas Gerais, do presidenciável Aécio Neves (PSDB), e São Paulo, onde o partido tucano é expressivo. Os dois já estiveram também no Rio Grande do Sul e está prevista uma ida com fins eleitoreiros à Bahia.

“Creio que a visita de Dilma e Lula vai ajudar a alavancar ainda mais as candidaturas de Armando e João Paulo”, acrescentou Humberto, referindo aos candidatos a governador e senador, respectivamente.

A presidente Dilma irá voltar a Brasília após a última agenda, um jantar oferecido pelo senador Armando Monteiro (PTB), em sua casa. Antes de vir ao Recife, Lula terá outra agenda política. O ex-presidente irá a Teresina para apoiar o pré-candidato ao governo do estado, Wellington Dias (PT) e o pré-candidato ao Senado Elmano Férrer (PTB). Lula deverá pernoitar no Recife e, antes de voltar a São Paulo, conversar reservadamente com aliados.

AGENDA - A agenda administrativa da presidente Dilma, na tarde de hoje, sofreu uma nova alteração. Um palanque será montado na alameda da ponte estaiada, onde inicia a Via Mangue, ao lado da Ponte Paulo Guerra. No Terminal Integrado Cosme e Damião, a presidente fará apenas uma visita, sem espaço para falas. A ordem doi invertida. Até anteontem, estava prevista a vista à Via Mangue a uma solenidade no TI.

A abertura da Via Mangue para o tráfego de veículos será feita logo após a solenidade, pois o palco não irá interferir na passagem. Dilma participa, ainda, às 17h, da formatura de 1,4 mil alunos do Pronatec, no pavilhão do Centro de Convenções. 

Fonte: Jornal do Commercio