-->

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Câmara de Dirigentes Lojistas de Russas comemora fundação


Russas. A Câmara dos Dirigentes Lojistas deste município (CDL) está completando hoje 22 anos de existência. A atuação junto ao setor lojistas local durante esses anos, consolidou o município como um dos comércios mais organizados da região Jaguaribana.
O atual presidente da CDL, Francisco Martins Dantas, enaltece a luta dos que colaboraram as conquistas da entidade e parabeniza o grupo de jovens empresários que se organizam para dar uma nova cara ao comércio. Apoiada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL-CE), a CDL de Russas foi criada em no dia 29 de maio de 1992, com o objetivo de prover serviços e de defender os seus representantes de classe.
Um dos principais serviços oferecidos aos lojistas do município é o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).
De acordo com Francisco Dantas, as ações da CDL vão muito além, incluindo acesso à informação e à capacitação dos empresários para atuarem com sucesso na constante mudança do mercado varejista e do perfil dos consumidores.
Essa participação permite que a empresas fiquem cada vez mais competitivas e quem ganha é principalmente o consumidor.
"Sempre buscamos parceria com entidade como o Sebrae e outras para a vinda de cursos que trouxe aos lojistas da nossa cidade informações e dicas importantes para o trabalho do dia a dia.
E a CDL, ao longo desses anos, ofereceu a esse público uma grande variedade de mini cursos, palestras e capacitações que tiram dúvidas frequentes e que motivam os empresários com uma nova visão do comércio", conta o empresário.
Um das grandes conquistas para a entidade foi a construção de sua sede própria, que foi resultado de anos de luta.
"Todo o trabalho começou com nosso fundador presidente na época, Francisco José Gomes da Frota, que começou a viabilizar as condições para que hoje pudéssemos ter concretizado esse sonho", conta.
Dantas complementa que sente-se honrado, e ainda com o sentimento de dever cumprido, por ter sido em sua gestão que o projeto saiu do papel e se tornou realidade.
A nova estrutura da sede da CDL conta com sala de treinamento, auditório, balcão de serviço e área social para encontros. Outro avanço conquistado pela entidade com a instituição da primeira CDL-Jovem da região, constituída por jovens empresários e filhos de empresário que vem dando uma nova cara ao comércio da cidade.
O presidente da nova entidade é o jovem Rodolfo Frota, que vem atuando juntamente com um grupo de outros jovens empresários de ideais promissores para dinamizar o setor.
Este ano, ocorrem as eleições para as CDLs de todos o País, elegendo o novo corpo diretor da entidade. Para Dantas fica o sentimento de dever cumprido e o desejar boa sorte para o futuro presidente que deverá dar continuidade para o fortalecimento da entidade junto ao setor.
Ellen Freitas
Colaboradora