-->

quinta-feira, 8 de maio de 2014



A presidente Dilma Rousseff visitará, na próxima terça (13), as obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco, no município de Jati, a 520 km da Capital. O projeto é maior instalação hídrica do País e está com 60% das obras concluídas. A perspectiva de entrega é para 2015.

O empreendimento garantirá o abastecimento de água desde grandes centros urbanos da região, como Fortaleza, Juazeiro do Norte, Crato, Mossoró, Campina Grande e Caruaru, até centenas de pequenas e médias cidades inseridas no semiárido e de áreas do Interior do Nordeste, priorizando a política de desenvolvimento regional sustentável.

A obra beneficiará uma população estimada de12 milhões de habitantes, em 390 municípios nos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte, além de gerar emprego e promover a inclusão social.

As obras dos dois Canais de Aproximação do Eixo Norte e Leste já estão prontos. Diversos trechos de obras do Eixo Norte estão em funcionamento 24 horas por dia, incluindo os municípios Brejo Santo, Jati e Mauriti, no estado cearense, e São José das Piranhas, na Paraíba, dando segmento ao canal, na construção dos 15 km do túnel Cuncas I, o maior da América Latina, localizado também em Mauriti, e também nos municípios pernambucanos de Salgueiro e Cabrobó.

Fonte: Diário do Nordeste