-->

segunda-feira, 12 de maio de 2014

61% dos eleitores brasileiros querem o fim do voto obrigatório; Dilma seria beneficiada



De acordo com pesquisa realizada pelo Datafolha, entre os dias 7 e 8 de maio, em 174 municípios e com 2.844 entrevistados, 61% dos eleitores entre 18 e 70 anos, obrigados por lei a votar, são a favor do fim do voto obrigatório no Brasil.

A pesquisa trouxe também dados em que aponta a oposição ao governo petista de Dilma Rousseff como a maior prejudicada caso o desejo da maior parte da população fosse concretizado.

Dilma Rousseff seria beneficiada

O levantamento trouxe Dilma Rousseff (PT) com 37% das intenções de voto, em seguida veio Aécio Neves (PSDB) com 20% e Eduardo Campos (PSB) com 11%. Segundo os números, 43% dos eleitores de Dilma não sairiam de casa para votar caso o voto não fosse obrigatório. Já os eleitores de Aécio, 58% não votariam, e 62% dos eleitores de Campos deixariam de votar.

Perguntados se são contra o voto obrigatório, os eleitores de Campos lideram a rejeição da obrigação com 71%. Em segundo lugar aparece os eleitores de Aécio com 67% e de Dilma com 51%.

O maior percentual dos eleitores que rejeitam a obrigatoriedade é de nível superior (71%) com idade entre 45 e 59 anos (68%).

Fonte: O Povo