-->

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Presidente Dilma Rousseff deverá vir no mês de maio a Juazeiro do Norte

A presidente Dilma Rousseff fez um agendamento prévio para vir a Juazeiro do Norte no dia 5 de maio com o objetivo de inaugurar as 713 casas do programa Minha Casa Minha Vida no município. A informação foi dada pelo prefeito Raimundo Macedo que encontra-se em Brasília pleiteando mais moradias populares e anunciou a pretensão de ver o fim das casas de taipa na zona rural. Ele disse que vários projetos com essa finalidade tramitam na capital do país e outro já com área em terraplanagem – na própria Betolandia – prevê a construção de mais 800 casas.
Mais um aponta a construção de 1.200 moradias populares em área próxima ao Sítio Touro, enquanto 220 estão previstas para o bairro Jardim Gonzaga e outras 4,5 mil sendo cada projeto de 1.500 casas. Raimundão observa que um levantamento da Caixa Econômica Federal pontua déficit habitacional em Juazeiro de 9 mil moradias e só existem cerca de 4 mil liberadas. Quando esteve no Departamento de Habitação obteve a garantia que não haverá dificuldades bastando para isso encaminhar a demanda.
Quanto à zona rural, o prefeito determinou ao Secretário da Cidade, Valdo Figueiredo, e ao engenheiro Mário Bem Filho a realização de um cadastro das famílias que moram em casas de taipas ou alugadas. A meta é obter um levantamento da quantidade para encaminhar projeto neste sentido, visando transformá-las em imóveis de alvenaria e garantir casas próprias para quem não as possui na zona rural de Juazeiro.  De acordo com Raimundão, uma boa oportunidade para essas famílias melhorarem a qualidade de vida. 
Créditos ao Blog Roberto Moreira.