sábado, 12 de abril de 2014
Partido Militar Brasileiro será lançado no Ceará
Segundo o blog do jornalista Felipe Patury, os organizadores do Partido Militar Brasileiro (PMB) realizarão no Ceará, no próximo dia 17 de maio, o evento de lançamento da campanha nacional para regularização da legenda, que já conta com 320 mil assinaturas das 492 mil necessárias para a sua oficialização. Os participantes esperam coletar o apoio de 20 mil cearenses.
Entre as presenças confirmadas no encontro estão o capitão Augusto Rosa, fundador do partido, major Olímpio, candidato a governador de São Paulo pelo PDT, o astronauta Marcos Pontes e o general Torres de Melo, do Grupo Militar Guararapes.
Partido Militar Brasileiro
De acordo com o site da organização, o Partido Militar Brasileiro (PMB) foi fundado em janeiro de 2011 e se autodefine com “100% de direita”. O objetivo da agremiação é a recuperação da ética, moralidade e justiça, por meio do fim da chamada “marxização” promovida pelo Partido dos Trabalhadores (PT).
Os coordenadores do PMB defendem a redução da maioridade penal, a privatização dos presídios e são contra o pagamento de indenização para as famílias de vítimas do regime militar.